Faculdade de Educação em Ciências da Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz abre inscrições para vestibular da 1ª turma de graduação em Enfermagem

A Faculdade de Educação em Ciências da Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (FECS) está com inscrições abertas para o vestibular da primeira turma do curso de Bacharelado em Enfermagem. A nova graduação oferecida pela FECS obteve nota máxima (nota cinco) do Ministério da Educação (MEC). Tendo a vocação para cuidar como premissa, o Hospital, com 120 anos de tradição, reconhecido pelo mercado como uma Instituição de excelência médica e assistencial, a equipe de enfermagem do Hospital Alemão Oswaldo Cruz é considerada uma das melhores da América Latina.

“O Hospital está expandindo sua atuação nas áreas médicas e assistenciais e a abertura da graduação em Enfermagem vem corroborar com a estratégia do Hospital de levar atendimento de excelência para um maior número de pessoas possível”, afirma o Prof. Dr. Jefferson Gomes Fernandes, Superintendente de Educação e Ciências do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Os alunos da FECS poderão usufruir da infraestrutura e experiência do nosso Hospital para o desenvolvimento da prática profissional, sendo que, ao término do curso, e os que se destacarem terão a oportunidade de participar do processo seletivo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. “Trata-se de uma grande oportunidade para os alunos aplicarem na prática todo o aprendizado que receberão no curso”, pontua Dr. Jefferson.

São oferecidas 40 vagas para a primeira turma da graduação em Enfermagem. As aulas ocorrerão de segunda a sábado, das 7h30 às 12h e terão início no dia 14 de agosto deste ano. O curso tem duração de 10 semestres, e a mensalidade é de R$ 1.200,00.

As inscrições para o vestibular podem ser feitas até o dia 1º de agosto no site da FECS (www.fecs.org.br) ou pessoalmente, à rua João Julião, 245 – 1º ANDAR – Bloco D.
Informações adicionais ou dúvidas, entrar em contato pelos telefones (11) 3549-0654 / (11) 3549-0889 ou ainda pelo e-mail: contato@fecs.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 20,00. As provas do vestibular acontecem no dia 6 de agosto, das 9h às 12h. O vestibular é composto de 50 questões de múltipla escolha e de redação.

Sobre a FECS

A Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS) conta com um corpo docente especializado e titulado, formado por profissionais atuantes no Hospital Alemão Oswaldo Cruz e professores de outras áreas do conhecimento, com passagem por instituições de ensino renomadas.
Faculdade de Educação em Ciências da Saúde – www.fecs.org.br.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do país e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio da educação e da pesquisa. Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 321 leitos de internação, 44 leitos instalados na Unidade de Terapia Intensiva, 22 salas de cirurgia e Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz –www.hospitaloswaldocruz.org.br.

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação
Maria Teresa Moraes –mariateresa.moraes@conteudonet.com.
Alessandra Miranda –alessandra.miranda@conteudonet.com.
Bianca Amorim –bianca.amorim@conteudonet.com.
Roberta Montanari –robertamontanari@conteudonet.com.
Claudio Sá – claudio.sa@conteudonet.com.
Tel.: 11 5056-9817 / 5056-98009-9575-5872.

Gerência de Marketing e Comunicação Institucional

Melina Beatriz Gubser –mgubser@haoc.com.br.
Michelle Barreto –msbarreto@haoc.com.br – Tel.: (11) 3549-0852.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store