Especialistas do Hospital Alemão Oswaldo Cruz debatem cirurgia metabólica e remissão da doença renal por diabetes em Webinar

Evento será um evento online apresentado pelos médicos do Hospital, Drs. Ricardo Cohen e Américo Cuvello Neto

São Paulo, 13 de julho de 2020 – Especialistas do Hospital Alemão Oswaldo Cruz participam nesta terça-feira, 14 de julho, de webinar sobre os benefícios da cirurgia metabólica na remissão de doença renal crônica em pessoas com diabetes tipo 2. O evento, voltado para médicos e profissionais de saúde, abordará a importância da doença renal secundária ao diabetes, uma das principais causas de diálise e transplante renal no pais e no mundo.

Além disso, serão apresentados os resultados um estudo (MOMS) conduzido pelo Centro Especializado em Obesidade e Diabetes da Instituição, que comprovou que a cirurgia metabólica é segura e mais eficaz na remissão da doença renal por diabetes do que o tratamento farmacológico. Além disso, a cirurgia metabólica levou a melhor controle glicêmico e perda de peso em dois anos de seguimento No mês passado, os resultados da pesquisa foram publicados na Jama Surgery.

Além do Dr. Ricardo Cohen, autor principal do estudo e coordenador do Centro Especializado em Obesidade e Diabetes e do Dr. Américo Cuvello Neto, coordenador do Centro Especializado em Nefrologia e Diálise, ambos do Hospital, participam da discussão o Dr. Marcos Villas-Boas, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, o Dr. Vinicius Delfino, da Sociedade Brasileira de Nefrologia e o Dr. Luis Turatti, representando a Sociedade Brasileira de Diabetes.

O webinar terá início às 19h, pela plataforma Webex, e para participar é preciso fazer inscrição pelo link: https://www.sympla.com.br/webinar—cirurgia-metabolica-e-desfechos-renais—o-estudo-moms__893826.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase em Oncologia e Doenças Digestivas, em 2020 a Instituição irá completar 123 anos. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 4 mil médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação:

Gerência de Comunicação Corporativa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Data: 13/07/2020

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store