Escola Técnica de Educação em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz está com inscrições abertas para curso técnico e de especialização

A Escola Técnica de Educação em Saúde (ETES) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz está com inscrições abertas para o curso técnico em Radiologia e para as Especializações Técnicas em Envelhecimento e Terapia Intensiva.

O início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2017.O curso Técnico em Radiologia é direcionado aos alunos com ensino médio completo e idade superior a 18 anos. Já os interessados em realizar a inscrição para as Especializações Técnicas em Envelhecimento e Terapia Intensiva precisam ter formação técnica em enfermagem.

O objetivo da ETES é compartilhar com os alunos a experiência do modelo assistencial do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que conta com uma equipe de excelência focada no atendimento individualizado, integral, humanizado e centrado no paciente e na família, construindo, assim, vínculos de confiança, considerando a história de vida e as necessidades de cada um.

Com uma equipe multiprofissional que inclui assistentes sociais, equipe de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas, médicos, nutricionistas e psicólogos, o Hospital tem como prioridade oferecer ao paciente condições de tratamento para sua rápida recuperação.

Seguem informações sobre os cursos:

Inscrições: Até 20/10.
Início das aulas: 23/10.
Carga Horária: 1.800 horas.
Período das Aulas: Noite.
Técnico em Radiologia.

Especialização Técnica em Terapia Intensiva:
Inscrições: Até 22/08.
Início das aulas: 11/09.
Carga Horária:360 horas.
Período das Aulas: Tarde.

Especialização Técnica em Envelhecimento:
Inscrições: Até 21/08.
Início das aulas: 12/09.
Carga Horária:360 horas.
Período das Aulas: Tarde.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.etes.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3549-0654 ou 3549-0889.

Sobre a ETES

A Escola Técnica de Educação em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, foi fundada em 2013 e tem a missão de promover a formação de profissionais com as competências necessárias para o desempenho com excelência de suas atividades. Estas competências são entendidas como a capacidade de mobilizar, articular e colocar em ação valores, atitudes, conhecimentos e habilidades requeridas pela área da saúde. A ETES visa formar profissionais de nível médio para atuarem em diferentes segmentos, tais como hospitalar, ambulatorial, empresas e escolas, na comunidade ou na família. Os alunos serão preparados para atuar nos cuidados às pessoas, abrangendo a promoção, prevenção, proteção, apoio diagnóstico, reabilitação e recuperação da saúde.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do país e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio da educação e da pesquisa. Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 321 leitos de internação, 44 leitos instalados na Unidade de Terapia Intensiva, 22 salas de cirurgia e Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz –www.hospitaloswaldocruz.org.br.

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação
Maria Teresa Moraes –mariateresa.moraes@conteudonet.com.
Alessandra Miranda –alessandra.miranda@conteudonet.com.
Bianca Amorim –bianca.amorim@conteudonet.com.
Roberta Montanari –robertamontanari@conteudonet.com.
Claudio Sá – claudio.sa@conteudonet.com.
Tel.: 11 5056-9817 / 5056-98009-9575-5872.

Gerência de Marketing e Comunicação Institucional

Melina Beatriz Gubser –mgubser@haoc.com.br.
Michelle Barreto –msbarreto@haoc.com.br – Tel.: (11)3549-0852.
Rafael Peciauskas –rpeciaukas@haoc.com.br – Tel.: (11) 3549-0096.

?

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store