Em evento anual, Hospital Alemão Oswaldo Cruz discutirá os mais importantes trabalhos científicos sobre câncer de pulmão publicados no último ano

TOP 10 Câncer de Pulmão será on-line e reunirá importantes especialistas que atuam no Brasil e Estados Unidos para discussão sobre a doença e a Covid-19

São Paulo, 29 de julho de 2020 – O Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza no próximo dia 22 de agosto a edição anual do TOP 10 Câncer de Pulmão, importante evento do calendário científico brasileiro que promove o debate sobre os destaques das mais relevantes publicações nacionais e internacionais a respeito de tumores de pulmão.

Idealizado no início dos anos 2000 pelo Prof° Dr. Riad Younes, diretor geral do Centro, o evento reúne médicos oncologistas, pneumologistas, cirurgiões torácicos e equipes assistenciais. Devido à pandemia do novo coronavírus o encontro deste ano será virtual e contará com importantes especialistas e pesquisadores que atuam no Brasil e nos Estados Unidos, na promoção de discussões sobre tumores pulmonares.

Em um dos módulos do evento, o Dr. Gilberto Lopes, do Sylvester Cancer Center – Miami/EUA, debaterá sobre o Teravolt, estudo apresentado na Asco 2020, que reuniu informações de centenas de pacientes com câncer de pulmão que foram infectados com a Covid-19. Esse estudo reúne pacientes atendidos por 42 instituições médicas da Europa e China e mostra que a síndrome respiratória evoluiu de forma mais grave em pacientes com tumores pulmonares do que em pacientes que contraíram coronavírus e tinham outros tipos de câncer.

O Dr. Gustavo Prado, pneumologista do Hospital irá apresentar os resultados do NELSON, estudo europeu que demonstra que exames de tomografia, para o rastreamento de câncer de pulmão, reduz a mortalidade em pacientes com alto risco de desenvolverem a doença, e também possibilitam que os diagnósticos sejam feitos mais precocemente.

A moderação do TOP 10 Câncer de Pulmão será feita pelos Drs. Carlos Henrique Teixeira e Cheng Tzu Yen, coordenadores da oncologia torácica do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

A programação completa do TOP 10 Câncer de Pulmão pode ser conferida na página do Hospital Alemão Oswaldo Cruz – Clique Aqui! E as inscrições para o evento on-line podem ser feitas pelo seguinte endereço : www.sympla.com.br/top10pulmao.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase em Oncologia e Doenças Digestivas, em 2020 a Instituição irá completar 123 anos. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 4 mil médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/.

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação:

Gerência de Comunicação Corporativa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Data: 30/07/2020

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store