Delirium: Estado da Arte e Estratégias de Cuidado é tema de seminário do Centro Avançado de Terapias de Suporte e Medicina Integrativa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Centro Avançado de Terapias de Suporte e Medicina Integrativa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza o 1º Seminário sobre Delirium: Estado da Arte e Estratégias de Cuidado.

Coordenado pelo time de Melhores Práticas em Cuidados Paliativos do Centro de Oncologia do Hospital, o evento que acontece no dia 25 de março, sábado, das 7h às 16h20.

O seminário destinado a profissionais e estudantes da área de saúde pretende abordar as disfunções de consciência que podem afetar pacientes internados, principalmente aqueles que permanecem hospitalizados por longos períodos em Unidades de Terapias Intensivas (UTI). Também serão discutidas as melhores condutas a serem adotadas para evitar e identificar o delirium bem como as abordagens terapêuticas mais adequadas para cada caso.

“Sabemos que a gravidade da doença, a idade do paciente, o uso de determinados medicamentos e o tempo de permanência em UTI devem ser considerados na definição da estratégia de prevenção e tratamento do delirum. Discutir as estratégias do cuidado integral do paciente é fundamental para obtermos o melhor resultado da conduta assistencial”, afirma Dr. Fernando Colombari, gerente médico de pacientes graves do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

As inscrições para o seminário podem ser feitas pelos telefones (11) 3549-0577 e (11) 3549-0585 ou pelo e-mail: iecs@haoc.com.br. A programação completa pode ser conferida no site:
https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/Educacao_Ciencia/Paginas/Instituto/DispCursosEventos.aspx?CursoID=102.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do país e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio da educação e da pesquisa. Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 321 leitos de internação, 44 leitos instalados na Unidade de Terapia Intensiva, 22 salas de cirurgia e Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz –www.hospitaloswaldocruz.org.br.

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação
Maria Teresa Moraes –mariateresa.moraes@conteudonet.com.
Alessandra Miranda –alessandra.miranda@conteudonet.com.
Bianca Amorim –bianca.amorim@conteudonet.com.
Roberta Montanari –robertamontanari@conteudonet.com.
Claudio Sá – claudio.sa@conteudonet.com.
Tel.: 11 5056-9817 / 5056-98009-9575-5872.

Gerência de Marketing e Comunicação Institucional

Melina Beatriz Gubser –mgubser@haoc.com.br.
Michelle Barreto –msbarreto@haoc.com.br – Tel.: (11)3549-0852.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store