Conheça os Projetos de Filantropia de 2009 a 2011

A fim de promover conhecimento, capacitação e assistência de qualidade, além de prover tecnologia, informação e gestão ao Sistema Único de Saúde, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz elaborou 12 projetos para contemplar sua filantropia.

Programa Integrado de Controle do Câncer Mamário

O câncer de mama é o tipo que mais mata mulheres no Brasil e no mundo. O projeto prevê a criação de um Centro exclusivo de Tratamento de Doenças Mamárias com atendimento ágil e integral, desde educação, prevenção, detecção, diagnóstico, tratamento e seguimento.

Capacitação da Rede SAMU 192 e Pré-Hospitalar Fixo

Potencializar a capacitação dos profissionais de atenção às urgências com o objetivo de promover acesso equânime à assistência qualificada e resolutiva à população. Com abrangência em todo território nacional, o projeto utilizará o método de Educação à Distância (EAD) para garantir maior capilaridade.

Prevenção e Rastreamento do Câncer Colorretal

O câncer colorretal é o 4º que mais mata no mundo. O projeto prevê a criação de um Centro de Detecção precoce do câncer colorretal para promoção de saúde no município de São Paulo, a fim de auxiliar o rastreamento e tratamento da doença.

Medicamentos para Doenças Raras de Alto Custo

Apoio a grupos de pesquisadores, que atuarão no monitoramento do tratamento farmacêutico para garantir o acesso à informação e a disseminação do conhecimento sobre a utilização padronizada dos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) desenvolvidos pelo Ministério.

Nova Estratégia de Detecção do Câncer da Próstata

Pesquisa para testar a segurança da detecção do câncer de próstata por meio, exclusivamente, de dosagens em níveis mais baixos de PSA sem o uso do toque retal. O estudo visa estimular a aceitação e aderência dos homens aos programas de rastreamento da doença, 1ª que mais mata homens no País.

Reestruturação dos Hospitais Públicos

Melhoria da gestão de hospitais de grande porte do Sistema Único de Saúde (SUS), designados pelo Ministério da Saúde, com ênfase no aprimoramento de processos com base nos padrões internacionais de qualidade e segurança da certificação da Joint Commission International.

Projeto Busca Saúde

Estruturação de sistema online para visualização em mapas dos estabelecimentos do Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (CNES). Permitirá que o usuário do SUS tenha acesso facilitado à localização dos estabelecimentos e auxiliará os gestores de saúde no processo de gestão da rede de atendimento.

Implementação de Protocolos Clínicos do Ministério da Saúde

O projeto prevê a revisão, criação e disseminação nacional das estratégias de implementação de protocolos clínicos (normas de diagnóstico e tratamento) com a criação de Centros de Referência e Centros de Aplicação de Medicamentos para garantir sua utilização correta.

Sistema de Gestão de Medicamentos de Alto Custo

Estruturação de um sistema informatizado com acesso via internet para gerenciamento da implementação e mensuração de resultados da aplicação dos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) do Ministério da Saúde para doenças com tratamentos de alto custo.

Programa Nacional de Capacitação em Pesquisa Clínica

Incorporação de pesquisas científicas e tecnológicas que tenham como finalidade contribuir para a melhoria do estado de saúde da população. Serão ministradas aulas com tecnologia de transmissão ao vivo para hospitais e universidades da rede nacional.

Estudo da Terapia Renal Substitutiva (TRS)

Atualmente o Ministério da Saúde investe R$ 2,5 bilhões/ano de recursos em terapia renal. O estudo avaliará a relação custo x efetividade por paciente, com ênfase em hemodiálise e diálise peritoneal, observando o serviço prestado ao paciente e as atividades articuladas, para análise de desempenho e políticas.

Estudo sobre a Mortalidade por Câncer de Mama e de Pulmão

O estudo tem como objetivo conhecer e comparar a sobrevida de pacientes com neoplasia maligna de mama no estágio IIB (intermediário) ou de pulmão no estágio IIIA (avançado), comparando hospitais privados e hospitais do SUS.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store