Conferência Brasileira de Câncer de Mama conta com participação de especialista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

São Paulo, 04 de março de 2021 – Com mais de 2 milhões de novos casos por ano no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer de mama é assunto de destaque no mês de março, quando é celebrado do Dia Internacional da Mulher.

Um dos eventos do mês, que traz a doença como principal discussão, é a Conferência Brasileira de Câncer de Mama, organizada pela Latin American Cooperative Oncology Group (LACOG) e o Grupo Brasileiro de Estudos em Câncer de Mama (GBECAM), que acontece entre os dias 09 e 11 de março, a partir das 18h. O encontro virtual irá discutir os estudos apresentados no San Antonio Breast Cancer Symposium, importante evento da área que aconteceu em dezembro de 2020, em San Antonio, no Texas.

Neste ano, a conferência contará com a participação de Dr. Ricardo Caponero, oncologista do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que fará uma apresentação sobre duas apresentações do congresso. A primeira, GS3-00, trata da análise de pacientes que participaram do estudo MONALEESA, e analisou o uso do medicamento Ribociclibe ou placebo no câncer de mama metastático.

O médico também vai tratar sobre a apresentação GS1-04, do estudo RxPONDER, que avaliou a correlação do escore de recidiva pelo teste Oncotype DX e o benefício da quimioterapia em pacientes com um a três linfonodos comprometidos pela doença. “Esse estudo, em particular, é um dos mais esperados, porque permite determinar que as pacientes que estão no período pós-menopausa não necessitem da quimioterapia”, comenta o médico.

O evento é voltado para especialistas em câncer de mama, oncologistas clínicos, mastologistas e radio-oncologistas. Para assistir aos conteúdos, os interessados devem realizar o cadastro gratuito no site oficial da conferência: https://rvmais.iweventos.com.br/evento/gbecam2021/home.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com 123 anos de atuação, é referência em serviços de alta complexidade e ênfase em Oncologia e Doenças Digestivas. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 4 mil médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos seis hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação

Gerência de Comunicação Corporativa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Data: 04/03/2021

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store