Cirurgias minimamente invasivas e robóticas são temas de curso no Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Com participação de especialistas internacionais, curso estimula a atualização de médicos, residentes e outros profissionais da Saúde.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz promoverá, nos dias 01 e 02 de dezembro, o III Curso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica. O encontro, organizado pelo Instituto de Ciências do Hospital, é direcionado a médicos, residentes e profissionais da Saúde, e tem como objetivo aprimorar a difusão de novos conhecimentos sobre cirurgias minimamente invasivas e as com uso do robô. Serão abordados temas como cirurgia laparoscópica e Single Port Surgery (cirurgia realizada por um único acesso na cavidade abdominal), além de aulas práticas transmitidas por vídeo.

Sob coordenação do Dr. Claudio Bresciani, cirurgião do Aparelho Digestivo do Hospital, o curso contará com a participação de três palestrantes internacionais: Dr. Graziano Pernazza, cirurgião da Divisão de Cirurgia Geral, Cirurgia Minimamente Invasiva e Cirurgia Robótica da Universidade de Roma; Dra. Blair Marshall, chefe da Divisão de Cirurgia Torácica da Universidade de Georgetown, Washington; e Dr. Rodolfo Ortega, diretor de Serviço de Cirurgia Robótica do Hospital Abete, Argentina.

A realização do curso reforça o compromisso da Instituição em prestar serviços de ponta e buscar sempre o desenvolvimento de suas equipes, ao proporcionar a troca e o aperfeiçoamento de conhecimento e informações entre profissionais.

Serviço

III Curso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica

Data: 01 e 02 de dezembro de 2011.

Horário: das 8h às 18h.

Local: Anfiteatro do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, 14º andar – Bloco B.

Endereço: Rua João Julião, 331 – Paraíso.

Inscrições: (11) 3549-0447 / 3549-0449.

Vagas limitadas!

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store