Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz promove o II Congresso Brasil-germânico de Oncologia

São Paulo, 31 de agosto de 2020 – O Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz promove nos dias 11 e 12 de setembro, a segunda edição do Congresso Brasil-germânico de Oncologia. Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento será remoto e contará com aulas de importantes nomes da oncologia mundial e pretende compartilhar experiências e promover a abordagem translacional dos principais dados científicos sobre câncer e de que forma essas informações podem ter aplicabilidade na prática clínica dos especialistas. Durante os dois dias de congresso, seis grandes áreas da oncologia terão destaque nas discussões: pulmão, mama, cabeça e pescoço, melanoma, próstata e tumores gastrointestinais.

Entre os palestrantes internacionais estão confirmados o Dr. Axel Heidenreich, diretor da clínica de urologia do Hospital Universitário de Colônia, na Alemanha, o Dr. David F. Heigener, chefe do departamento de pneumologia em Rotenburg (Alemanha), do Dr. Evandro de Azambuja, especialista em câncer de mama do Instituto Jules Bordet, Bruxelas, Bélgica e o do Dr. Matteo Lambertini, professor e consultor em oncologia da Universidade de Genova, na Itália.

Segundo o Dr. Felipe Ades, oncologia do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e um dos coordenadores do congresso, temas como imunoterapia, biomarcadores e terapia alvo estão entre alguns temas que serão tratados durante as aulas. A programação completa e as inscrições para o evento podem ser feitas pelo link http://rvmais.iweventos.com.br/evento/cbgo2020/home

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase em Oncologia e Doenças Digestivas, em 2020 a Instituição irá completar 123 anos. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde -, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 4 mil médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação:

Gerência de Comunicação Corporativa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Data: 31/08/2020

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store