Centro Especializado em Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz amplia capacidade de atendimento e passa a funcionar em novo endereço

São Paulo, 16 de dezembro de 2020 – O Centro Especializado em Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz está de casa nova. Desde o dia 15/12, o atendimento está sendo realizado na Unidade Paulista da Instituição, localizada na rua 13 de maio, 1815, no bairro da Bela Vista, em São Paulo. A mudança de endereço amplia a oferta de atendimento aos pacientes, já que o Centro passa a contar com 11 consultórios, sete para consultas com os médicos especialistas em obesidade e diabetes e outros quatro para atendimento das equipes multidisciplinares.

Inaugurado em 2014, o Centro Especializado em Obesidade e Diabetes é coordenado pelo Dr. Ricardo Cohen, cirurgião com mais de 30 anos de atuação, nomeado pela Sociedade Americana de Cirurgia Metabólica e Bariátrica (ASMBS) como um dos 30 médicos de maior destaque na área.

O médico é líder em pesquisas pioneiras e com resultados efetivos na área de obesidade e diabetes. O serviço é o único na América Latina dedicado a oferta de atendimento integral e multidisciplinar para essas especialidades. São médicos endocrinologistas, cirurgiões bariátricos e metabólicos, cardiologistas, nefrologistas, psiquiatras, nutricionistas e psicólogos focados no atendimento integral dos pacientes com diabetes e outros distúrbios metabólicos.

O novo endereço do Centro Especializado em Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz é: Rua 13 de Maio, 1815 – 1º Andar – Torre D – Bairro Bela Vista/SP. Telefone: (11) 3549-1000.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com 123 anos de atuação, é referência em serviços de alta complexidade e ênfase em Oncologia e Doenças Digestivas. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 4 mil médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação:

Gerência de Comunicação Corporativa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Data: 16/12/2020

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store