Centro de Diabetes

O diabetes é um dos mais sérios problemas de saúde pública em todo mundo, não só em função de suas graves complicações agudas e crônicas, mas também dos altos custos sociais e financeiros que representa. Segundo dados do Ministério da Saúde, o diabetes afeta cerca de 246 milhões de pessoas em todo mundo. No Brasil, a ocorrência média de diabetes na população adulta (acima de 18 anos) é de 5,2%, o que representa 6.399.187 pessoas.

Diante desse cenário significativo da doença, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz lança seu Centro de Diabetes. A iniciativa está alinha à estratégia da instituição de especialização e atendimento integrado a toda cadeia da saúde: desde a educação e prevenção, até diagnóstico e tratamento. Além dos profissionais especializados em endocrinologia, os serviços de atendimento ambulatorial e hospitalar do Centro contam com o suporte de uma equipe interdisciplinar formada por um educador, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos.

Os pacientes têm a opção de realizar acompanhamento com o médico endocrinologista do Centro ou serem encaminhados ao Centro por seus médicos somente para participar do programa de educação. Na segunda opção, o paciente deve comparecer ao Hospital pelo menos uma vez por semana, durante um mínimo de quatro semanas, para avaliação intensiva do controle glicêmico, participação ativa nas atividades educacionais e verificação da necessidade de alterações na conduta terapêutica (que será realizada apenas com o consentimento do médico principal do cliente).

“A informação ao paciente deve ser priorizada, pois representa importante fator na conquista de qualidade de vida do diabético”, explica Dr. Roberto Betti, médico responsável pelo Centro. Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo, atualmente, também é coordenador do Departamento de Cardiologia da Sociedade Brasileira de Diabetes.

O Centro de Diabetes contará ainda com  programas de educação continuada para profissionais de saúde, com promoção de cursos, palestras e outras atividades didáticas.

“O Centro representa inovação e ineditismo, importantes na disponibilização de serviços integrados e especializados de diagnóstico, atenção clínica, educação e controle do diabetes por um hospital de excelência no Brasil”, conclui Dr. Betti.

Para agendar o seu atendimento ou obter mais informações, contate: (11) 3549-1000.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store