Centro de Diabetes promove palestra sobre Alimentação Saudável em Diabetes

O Centro de Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz realizará, no dia 21 de outubro, uma palestra sobre a alimentação saudável em diabetes. O tema parte do Programa de Educação Continuada “Convivendo com o Diabetes”, será tratado por especialistas a fim de esclarecer as principais dúvidas sobre restrições, mitos e realidades em relação à alimentação de pessoas com diabetes.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, a última estimativa é de 10 milhões de pessoas com diabetes no Brasil. Mais preocupante ainda é o fato de que apenas 10% dos portadores de diabetes do tipo 1 (que acomete crianças, adolescentes e adultos jovens) e 26% dos portadores de diabetes do tipo 2 (que se manifesta, geralmente, após os 40 anos) apresentam um controle adequado da doença, capaz de prevenir ou retardar as complicações crônicas. Em vista desses percentuais, o Grupo de Educação e Controle de Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em colaboração com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), desenvolveu um método inovador, capaz de promover o controle glicêmico num prazo médio de três a quatro semanas, por meio de uma intervenção intensiva que inclui ações diagnósticas, terapêuticas e educacionais.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz e sua equipe interdisciplinar do Centro de Diabetes – composta por endocrinologistas, médicos educadores, nutricionistas, psicólogas, enfermeiras, entre outros – visa auxiliar portadores do diabetes e familiares com orientações que permitam que o paciente conviva perfeitamente com a doença. Por isso, o Centro de Diabetes do Hospital realiza o atendimento integrado de toda cadeia da saúde, desde a educação e prevenção até o diagnóstico e tratamento.

Serviço
“Convivendo com o Diabetes”
Data: 21 de outubro de 2009.
Horário: 19h.
Local: Anfiteatro do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, 14º andar – Bloco B.
Endereço: Rua João Julião, 331 – Paraíso.
Inscrições: (11) 3549-1000.
Valor do Investimento: Gratuito.
Vagas limitadas!

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store