Centro de Diabetes comemora os resultados positivos de nova metodologia

O primeiro grupo de pacientes do Centro de Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz apresentou resultados que comprovam a eficácia da nova abordagem para o controle do diabetes implementada nos moldes da metodologia desenvolvida na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Em apenas três semanas, os pacientes obtiveram redução de até 35% nos valores da glicemia média semanal e 42% nos valores de variabilidade glicêmica. “Todos esses pacientes se enquadraram na categoria de sucesso terapêutico”, comemora Dr. Augusto Pimazoni Netto, médico educador do Centro de Diabetes.

Com os resultados apresentados, inicia-se uma nova fase nas estratégias de educação e controle do diabetes para os pacientes que aderirem ao programa do Centro de Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

“Os excelentes resultados de nosso Programa de Educação e Controle do Diabetes são reflexo de uma ação integrada de profissionais de saúde de diferentes áreas, que atuam por meio de intervenções diagnósticas, terapêuticas e educacionais que produzem resultados clínicos significativos, aumentando a auto-estima e a adesão do paciente às recomendações recebidas”, diz Dr. Pimazoni.

Por oferecer ao paciente um acompanhamento regular interdisciplinar, o método permite o alcance do controle glicêmico em uma média de 3 a 4 semanas. “Esse resultado, usualmente, demora meses ou anos para ser atingido, pois os retornos médicos habituais oscilam entre 3 e 6 meses e, com este programa que prevê uma consulta semanal durante 4 semanas, o paciente recebe um acompanhamento mais abrangente de toda equipe interdisciplinar”, acrescenta o médico.

O relatório de desempenho clínico dos pacientes atendidos nos meses de março e abril de 2009 reflete o grande potencial de promoção da saúde do programa, contribuindo para a mudança dos hábitos de vida, compreensão da doença e manutenção do controle.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store