Brunetti, Colombo e Hsien vencem 9º Torneio de Golfe do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Campeonato voltado para médicos e profissionais da saúde praticantes do esporte aconteceu no tradicional São Paulo Golf Club.

O time formado pelo cirurgião do aparelho digestivo Carlos Brunetti, pelo ginecologista Elver Colombo e pelo médico e acupunturista Lo Sz Hsien venceu na última sexta-feira (17/06) a 9ª edição do Torneio de Golfe Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a maior e mais importante competição de golfe do País da área da saúde. O evento reuniu mais de cem convidados no São Paulo Golf Club, na capital paulista, com destaque para médicos de 40 diferentes especialidades.

A equipe campeã somou 54 tacadas para levantar a taça destinada aos campeões. Os vice-campeões foram João Rodrigues Junior, Angelo Ferrari, Carlos Costa e Neide Nakagawa, com 55 tacadas. A equipe que ficou em terceiro lugar também somou 55 tacadas e foi formada por Fabio Negrão, José Oliri Cruz, Luis Mendonça e Claudio Pedone.

Eles receberam os prêmios das mãos do Dr. Mauro Medeiros Borges, superintendente médico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Klaus Behrens, vice-presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e associado do hospital, Mauro Bayout, presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, e Gustavo Vicenzotto, capitão do São Paulo Golf Club.
Gustavo Malavazzi venceu a competição de nearest to the pin do buraco 9 (bola mais próxima da bandeira), e Benjamim Fernandes ganhou o Straightest Drive (bola mais perto do meio da raia) do buraco 18. O prêmio de ambos foi um check-up completo no Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Foi realizado um torneio de putter para os participantes da clínica de golfe. O campeão foi Marcelo Garcia, seguido por Hitoshi Matsudaira e Fabio Furamati.

“É com imensa satisfação que o Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza mais uma edição do torneio de golfe para os médicos. Trata-se de uma ação voltada não somente para a prática do esporte, mas também para a socialização e integração entre os profissionais de saúde. Outro ponto positivo é que jogar golfe incentiva o raciocínio, concentração e precisão, alicerces fundamentais e que estão presentes no cotidiano dos médicos”, afirma Dr. Mauro Medeiros Borges, superintendente médico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

O IX Torneio de Golfe foi realizado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz e contou com o apoio da Embrase, da TNT, do São Paulo Golf Club, BEM Emergências Médicas, LVHM, Vindame e Dom Tápparo.

O campo – O São Paulo Golf Club, fundado em 1901, é o mais antigo clube de golfe do País e um dos mais importantes e mais tradicionais do continente. Localizado na zona sul da capital paulista, já sediou alguns dos principais torneios do mundo e etapas de torneios internacionais, como o Circuito Europeu e Web.com Tour.

Histórico – O Torneio de Golfe Hospital Alemão Oswaldo Cruz nasceu em 2008. Desde então, vem sendo disputado em alguns dos melhores campos de golfe de São Paulo. A primeira edição aconteceu no Clube de Campo de São Paulo, na capital. No ano seguinte, foi a vez do São Fernando Golf Club, considerado um dos melhores do país, receber os médicos golfistas. Em 2010, o evento ocorreu na Fazenda da Grama Golf & Country Club, em Itupeva (SP), e acontece no São Paulo Golf Club desde 2011.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do país e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio da educação e da pesquisa. Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 321 leitos de internação, 44 leitos instalados na Unidade de Terapia Intensiva, 22 salas de cirurgia e Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz –www.hospitaloswaldocruz.org.br.

Informações para a imprensa do torneio

Albatroz Comunicação
Henrique Fruet | (11) 9-8427-5844 | fruet@albatrozcom.com.br.
Informações para a imprensa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Conteúdo Comunicação
Maria Teresa Moraes –mariateresa.moraes@conteudonet.com.
Alessandra Miranda –alessandra.miranda@conteudonet.com.
Bianca Amorim –bianca.amorim@conteudonet.com.
Roberta Montanari –robertamontanari@conteudonet.com.
Claudio Sá –claudio.sa@conteudonet.com.
Tel.: 11 5056-9817 / 5056-98009-9575-5872.

Gerência de Marketing e Comunicação Institucional
Melina Beatriz Gubser –mgubser@haoc.com.br.
Michelle Barreto –msbarreto@haoc.com.br –Tel.: (11) 3549-0852.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store