Ações abertas à população marcam a semana do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Nos próximos dias 10 e 11 de novembro, a equipe assistencial do Hospital Alemão Oswaldo Cruz realizará ações voltadas para à comunidade para conscientização, prevenções e controle de doenças. As atividades estão ligadas a missão da Instituição de cuidar das pessoas em toda a cadeia de saúde, que engloba educação, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação, com foco em Doenças Circulatórias, Digestivas, Osteomusculares, Oncológicas e Atenção ao Idoso.

Tenda Diabetes

Na quarta-feira (10/11), profissionais do Centro de Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz estarão instalados em uma tenda no estacionamento da Instituição para oferecer orientações gratuitas com foco em prevenção e controle do Diabetes. Lá estarão disponíveis testes de glicemia, réplicas de pés diabéticos e informações sobre as complicações da doença. Marcando a comemoração do Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro. Além disso, o Hospital mantém, desde março de 2009, um Centro de Diabetes, sob a coordenação do reconhecido endocrinologista Roberto Betti. O serviço conta com suporte de especialistas da área e de uma equipe interdisciplinar, formada por educadores, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos. E reúnem, em um único espaço, atenção clínica, manutenção e controle da doença, participação em atividades educacionais e verificação da necessidade de alterações na conduta terapêutica.

Serviço
Espaço Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Data: 10 de novembro de 2010, quarta-feira.
Horário: 08h às 17h.
Local: Hospital Alemão Oswaldo Cruz – Em frente ao bloco B – Rua 13 de maio, 1815 – Paraíso.

RH na Praça

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz participa da quarta edição do evento “RH na Praça” na quinta-feira (11/11). Promovida pela ABRH-SP, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, essa é uma das ações mais abrangentes de responsabilidade social e cidadania da área de recursos humanos. Por meio da Tenda de Saúde, uma equipe de nutricionistas, enfermeiros e fisioterapeutas do Hospital dará dicas para a população sobre como cuidar melhor da saúde. Também serão realizados atendimentos gratuitos ligados à prevenção e ao controle de algumas enfermidades, como testes de glicemia, de pressão arterial e medição do índice de gordura corpórea. O evento tem como objetivo proporcionar à comunidade conhecimento sobre o mercado de trabalho e serviços gratuitos de saúde, com foco em medicina preventiva. A ação espera atender aproximadamente 2000 pessoas.

Serviço
RH na Praça
Data: 11 de novembro de 2009.
Horário: das 8h às 18h.
Local: Parque do Trianon.
Endereço: Av. Paulista, s/n – Cerqueira César (em frente ao Masp).
Evento Gratuito.
Informações: (11) 5505-0545www.abrh.org.br.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store