75ª edição do Congresso Brasileiro de Cardiologia conta com participação de especialista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

São Paulo, 18 de novembro de 2020 – A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) promove nos dias 20, 21 e 22 de novembro a 75ª edição do Congresso Brasileiro de Cardiologia voltado para especialistas de todo país. Neste ano, o evento será realizado de forma online e contará com a participação do especialista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o cardiologista Dr. Marcelo Cantarelli, que fará uma apresentação dentro da área de atuação de cardiologia intervencionista.

O assunto abordado será a recanalização de oclusões coronárias crônicas e o impacto no manejo de pacientes com doença isquêmica. O especialista vai discutir e apresentar dados sobre a técnica de angioplastia para reverter o quadro de entupimento total das artérias coronárias, técnica que avançou no Brasil nos últimos cinco anos.

O médico vai tratar sobre o principal debate que envolve o assunto que é a indicação do procedimento, tendo em vista o alto grau de complexidade. Segundo o Dr. Marcelo Cantarelli, “a indicação hoje é que o procedimento aconteça quando o paciente apresentar sintomas como dor no peito, falta de ar ou limitação de suas atividades física diárias”, diz.

A aula estará disponível no serviço On Demand. Para assistir os conteúdos apresentados no evento, os interessados devem realizar o cadastro gratuito no site da SBC: https://congressosbc.associatec.com.br/. Na data do congresso, estarão disponíveis as palestras, aulas e demais apresentações.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com 123 anos de atuação, é referência em serviços de alta complexidade e ênfase em Oncologia e Doenças Digestivas. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 4 mil médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação:

Gerência de Comunicação Corporativa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Data: 18/11/2020

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store