Unidade Vergueiro do Hospital Alemão Oswaldo Cruz participa do Corujão da Saúde Estadual

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz é uma das instituições parceiras do governo Estadual de São Paulo em nova edição do Corujão da Saúde. Iniciativa do poder público, em parceria com hospitais privados para oferecer aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) horários alternativos para a realização de exames de imagens e desta forma acelerar o atendimento de usuários do SUS.

Na Unidade Vergueiro, localizada em frente à estação São Joaquim do Metrô, serão ofertados cerca de 1.400 exames de tomografia e ressonância magnética. Os pacientes serão atendidos das 19h às 7h, de segunda à sexta-feira. O encaminhamento e o agendamento dos pacientes serão realizados pela Central de Regulação de Vagas na rede SUS da Grande São Paulo.

A oferta de horários diurnos visa proporcionar aos pacientes maior comodidade, caso não consigam se deslocar até o hospital no período da noite. “O Hospital Alemão Oswaldo Cruz é uma Instituição filantrópica que Contribui para o avanço da saúde pública e parcerias como essa são oportunidades de apoiar a sociedade na sua necessidade básica que é o cuidado com a saúde, agregando excelência ao SUS”, afirma o diretor-presidente do Hospital, Dr. José Marcelo de Oliveira.

Data: 10/01/2022
Fonte: PORTAL HOSPITAIS BRASIL