Hospital Alemão Oswaldo Cruz lançará livro sobre os impactos da gestão do cuidado na consolidação de modelo assistencial focado no paciente

Com evento de lançamento marcado para o dia 29/9, a obra é elaborada de forma colaborativa e tem como público-alvo qualquer profissional que ambiciona elevar suas ações na área da saúde ao nível de excelência.

No próximo dia 29, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz promove o lançamento oficial do livro “Gestão do Cuidado para o Alcance de um Modelo Assistencial de Excelência na Área Hospitalar”. A obra repercute os conhecimentos e a experiência assistencial, e de gestão, da Instituição que completa 125 anos em 2022 e foi pioneira na criação de um inovador modelo assistencial. O livro tem também o objetivo de disseminar conteúdo e servir de fonte e modelo para outras instituições e profissionais do setor da saúde (enfermeiros, equipes assistenciais, profissionais das áreas de recursos humanos, engenharia, arquitetura e TI).

A atuação eficiente e de alto padrão da equipe assistencial da Instituição motivou a criação de um Modelo Assistencial próprio, que coloca o paciente e o familiar no centro do cuidado, estimulando o estabelecimento de vínculos entre os profissionais da saúde com o paciente, em consonância com as melhores práticas de humanização.

Coordenado pela Diretora-executiva Assistencial do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Fátima Silvana Furtado Gerolin, o livro de 248 páginas tem como um de seus princípios básicos o compartilhamento das tomadas de decisão com as equipes: médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos, engenheiros, arquitetos e educadores. “A nossa Instituição construiu um modelo assistencial próprio e de forma colaborativa que contou com a participação das diversas áreas envolvidas no cuidado com o paciente”, explica Fátima.

O evento de lançamento acontece no dia 29/9, às 17h30, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz que fica na Rua 13 de Maio, 1815 – Auditório – 1º subsolo, Torre E.

Data: 21/09/2022
Fonte: ANAHP