Hospital Alemão Oswaldo Cruz lançará livro sobre os impactos da gestão do cuidado na consolidação de modelo assistencial focado no paciente

Data: 21/09/2022 Publicado em: ANAHP

Com evento de lançamento marcado para o dia 29/9, a obra é elaborada de forma colaborativa e tem como público-alvo qualquer profissional que ambiciona elevar suas ações na área da saúde ao nível de excelência.

No próximo dia 29, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz promove o lançamento oficial do livro “Gestão do Cuidado para o Alcance de um Modelo Assistencial de Excelência na Área Hospitalar”. A obra repercute os conhecimentos e a experiência assistencial, e de gestão, da Instituição que completa 125 anos em 2022 e foi pioneira na criação de um inovador modelo assistencial. O livro tem também o objetivo de disseminar conteúdo e servir de fonte e modelo para outras instituições e profissionais do setor da saúde (enfermeiros, equipes assistenciais, profissionais das áreas de recursos humanos, engenharia, arquitetura e TI).

A atuação eficiente e de alto padrão da equipe assistencial da Instituição motivou a criação de um Modelo Assistencial próprio, que coloca o paciente e o familiar no centro do cuidado, estimulando o estabelecimento de vínculos entre os profissionais da saúde com o paciente, em consonância com as melhores práticas de humanização.

Coordenado pela Diretora-executiva Assistencial do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Fátima Silvana Furtado Gerolin, o livro de 248 páginas tem como um de seus princípios básicos o compartilhamento das tomadas de decisão com as equipes: médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos, engenheiros, arquitetos e educadores. “A nossa Instituição construiu um modelo assistencial próprio e de forma colaborativa que contou com a participação das diversas áreas envolvidas no cuidado com o paciente”, explica Fátima.

O evento de lançamento acontece no dia 29/9, às 17h30, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz que fica na Rua 13 de Maio, 1815 – Auditório – 1º subsolo, Torre E.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store