Sindusfarma e Hospital Oswaldo Cruz firmam acordo para impulsionar Inovação

O Sindusfarma e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz firmaram um Termo de Cooperação Técnica, com o objetivo de fomentar a inovação no setor farmacêutico, por meio do compartilhamento de informações e de conhecimento científico, tecnológico e regulatório nas áreas médica e de saúde. A assinatura do acordo, na sexta-feira (18), contou com a participação de Mariana Perroni de Oliveira, diretora Médica de Inovação e Saúde Digital do Hospital, e do presidente executivo da entidade, Nelson Mussolini.

A parceria com o Hospital Oswaldo Cruz se insere e será desenvolvida no âmbito da Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica (RBIF), lançada oficialmente pelo Sindusfarma em novembro de 2021.

O Termo de Cooperação Técnica estabelece a realização de programas educacionais, publicações e eventos, abordando temas relevantes dos segmentos científicos e normativos, como ferramentas de aperfeiçoamento dos profissionais que atuam nas indústrias farmacêuticas e de auxílio no desenvolvimento e propagação dos processos de inovação.

“A assinatura desse acordo abre novos horizontes para o Sindusfarma na área da inovação. O Hospital Oswaldo Cruz é reconhecido pela sua excelência no campo da inovação e, durante a visita que realizei a suas instalações, fiquei impressionado com os avanços tecnológicos para se fazer uma saúde mais efetiva”, afirma Mussolini. “Por isso, acredito no êxito desta parceria e nos benefícios que ela proporcionará para as indústrias farmacêuticas”.

Também participaram da cerimônia de assinatura do acordo entre Sindusfarma e o Hospital Oswaldo Cruz:

  • Priscila Cruzatti de Oliveira; gerente de Inovação e Saúde Digital do Hospital Oswaldo Cruz
  • Marcio de Paula, da Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica
  • Natal Cândido Martins Junior; coordenador de Projetos e Processos do Hospital Oswaldo Cruz
  • Renan Minin de Mori, especialista de Inovação do Hospital Oswaldo Cruz
  • Leonisa Scholz Obrusnik, diretora de Suprimentos do Hospital Oswaldo Cruz

Rede de inovação

Criada pelo Sindusfarma em 2020 e formalizada em novembro passado, a Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica (RBIF) nasceu do interesse de profissionais do setor industrial farmacêutico em promover e fortalecer o ambiente de Inovação na área da Saúde no Brasil.

A RBIF congrega profissionais da área de Inovação no setor farmacêutico e em outras instituições, tais como agentes de governo e autarquias, empreendedores, universidades e pesquisadores, além de representantes de instituições de capital de risco e de fomento.

Data: 21/02/2022 Fonte: SNIFBRASIL/SÃO PAULO

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store