SES-TO participa da 2ª oficina do Planejamento Estratégico Institucional de 2024 a 2027

Focada no alinhamento e planejamento para os próximos anos a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) participou na terça-feira, 04, da segunda Oficina de Planejamento Estratégico Institucional. A ação foi coordenada pela Superintendência de Gestão e Acompanhamento Estratégico da Pasta em pareceria com o Ministério da Saúde (MS), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Hospital Alemão Osvaldo Cruz (HAOC), aconteceu na Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde Dr. Gismar Gomes (ETSUS-TO) e teve como objetivo traçar as ações a ser trabalhadas de 2024 a 2027.

Durante a oficina, a equipe gestora, diretores e gerentes contaram com o apoio da facilitadora do Hospital Oswaldo Cruz, Lutigardes Santana e discutiram os caminhos para a construção de uma saúde segura e de qualidade no atendimento. O diagnóstico das principais causas de morbidade e mortalidade foram alguns dos temas discutidos e a revisão da Identidade organizacional da SES (missão, visão e valores), assim como os objetivos e indicadores do mapa estratégico.

A superintendente de Gestão e Acompanhamento Estratégico da SES, Luiza Regina Dias Noleto, “o que estamos fazendo aqui é a discussão de um mapa estratégico que contemple os melhores resultados que buscamos ter nos próximos anos. São pautas discutidas de forma participativa por quem enxerga o problema no dia a dia, visando alinhar o olhar técnico com o olhar da sociedade”.

“A ideia de estarmos aqui nessa oficina traz pra gente [servidores] uma responsabilidade para estarmos trabalhando as visões e estratégicas para alcançar objetivos a médio e em longo prazo. É primordial para atualizarmos as ações e serviços que nós queremos desenvolver enquanto Estado para a nossa população”, disse a diretora de vigilância das doenças vetoriais e zoonoses do Tocantins, Mary Ruth Batista Maia Glória.

Proadi 2023

A oficina foi mais uma das etapas do projeto PROADI de Fortalecimento de Gestão do SUS que prevê o apoio na construção dos instrumentos de planejamento em Saúde articulados aos instrumentos de planejamento e gestão de governo do quadriênio posterior (2024–2027), com a construção do novo plano estadual de saúde, com o objetivo de ampliar e aprimorar cada vez mais a capacidade de planejamento estratégico da gestão estadual, produzindo efeitos duradouros para a população atendida pelo SUS.

Data: 10/04/2023 Fonte: Fatos e Notícias - NCI

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store