SES participa de seminário nacional e aponta prioridades para o projeto de fortalecimento da gestão estadual do SUS

Seminário de Resultados 2023: Projeto Fortalecimento da Gestão Estadual do SUS, que evento aconteceu em Brasília (DF), no último dia 17.

Com um conjunto de troca de experiências, boas práticas e o intercâmbio de informações para subsidiar o debate nacional, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão participou do Seminário de Resultados 2023: Projeto Fortalecimento da Gestão Estadual do SUS. O evento aconteceu em Brasília (DF), no último dia 17.

O seminário, realizado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em parceria com o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), sob o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), reuniu representantes das 27 secretarias estaduais de saúde do Brasil.

Presente no evento, o chefe da Assessoria de Planejamento e Ações Estratégicas da SES, Humberto Abreu, destacou que essa aproximação é importante para fortalecer as decisões da gestão no âmbito da saúde para o futuro. “O projeto veio somar com o que as secretarias vêm fazendo nesse sentindo de fortalecer a gestão estadual do SUS, com instrumentos, planejamento e elaboração do plano estadual de saúde, programação anual de saúde”, disse.

Durante o seminário os técnicos representantes das secretarias de saúde do Brasil apresentaram os resultados alcançados referentes ao projeto do triênio 2021-2023, com foco no planejamento, monitoramento e avaliação dos planos estaduais de saúde, bem como da melhoria de processos gerenciais. A programação adotou troca de experiências e exposição de mapas estratégicos desenvolvidos pelas secretarias estaduais de saúde.

O encontro teve como destaque maior integração entre as áreas técnicas no monitoramento das ações de saúde com ferramentas de aprimoramento da gestão; elaboração de planos de saúde mais consistentes que atendam a necessidade de saúde pública, por meio de uma análise situacional mais qualificada; formação de um grupo condutor geral de planejamento, entre outros.

Data: 25/10/2023 Fonte: Oeste 360 Online - SP

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store