Seleção de educadores de território no projeto Cuida APS recebe inscrições até esta sexta-feira (12)

Data: 11/04/2024 Publicado em: MINISTÉRIO DA SAÚDE

Estão abertas as inscrições para a contratação de educadores de território, no âmbito do projeto Cuida APS: Cuidado Interprofissional das Pessoas com Condições Crônicas Não Transmissíveis (CCNT). Ao todo, são 32 vagas disponíveis para profissionais de saúde que atuam na atenção primária e têm experiência em docência ou facilitação da aprendizagem com metodologias ativas.

A seleção recebe as candidaturas até esta sexta-feira (12), às 16h.
O projeto é realizado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) em parceria com o Ministério da Saúde estabelecida por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).

Ele tem como objetivo que os educadores atuem junto às equipes de atenção primária à saúde para apoiar a construção de estratégias de qualificação do cuidado de pessoas com CCNT.

Além disso, eles facilitarão processos educacionais em dois âmbitos: técnico (conhecimento da área temática) e pedagógico, na modalidade presencial e remota.

O processo seletivo envolve a análise de currículo, documentação, ficha de inscrição e carta de intenção. Os aprovados na primeira etapa farão dinâmicas em grupo online e, por fim, a última etapa é composta por entrevistas individuais. A participação é gratuita.

O que faz um educador de território?

Faz parte das atribuições desse profissional:

  • a construção de estratégias de ação junto aos municípios;
  • atividades de docência in loco e em formato de educação à distância;
  • acompanhamento educacional singularizado e gestão acadêmica dos especializandos que estarão sob sua responsabilidade;
  • orientação para a construção de produtos, aplicação de ferramentas e trabalho de conclusão de curso dos especializandos;
  • e condução do Comitê Local do polo educacional.

Os selecionados passarão por um curso de aperfeiçoamento remoto. A contratação tem previsão de início em setembro de 2024 e poderá ser renovada anualmente, até dezembro de 2026. Até março de 2025, a remuneração será de R$ 5 mil mensais. De abril do próximo ano a junho de 2026, o valor será ajustado para R$ 7,5 mil.

Para mais informações, acesse o edital. E, em caso de dúvidas, fale com a coordenação do projeto pelo e-mail cuida.aps@haoc.com.br
Faça a sua inscrição

Laísa Queiroz
Ministério da Saúde

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store