Saúde do Ceará participa de seminário sobre o fortalecimento do SUS em Brasília

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) esteve presente no Seminário de Resultados 2023 – Projeto Fortalecimento da Gestão Estadual do SUS, que marcou o encerramento das atividades realizadas no triênio de 2021-2023. O evento aconteceu em Brasília, no último dia 17.

A iniciativa é uma parceria entre o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Ministério da Saúde e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) e integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS) para apoiar o planejamento estratégico das Secretarias Estaduais de Saúde para o próximo quadriênio de governo. O projeto tem como objetivo compartilhar boas práticas entre as 27 Secretarias Estaduais de Saúde do Brasil.

A coordenadora de Desenvolvimento Institucional e Planejamento da Sesa, Joélia Rodrigues, representou a Sesa no evento e avalia que houve avanços na gestão do SUS no Estado. “Conseguimos gerar conhecimento por meio da plataforma digital de aprendizagem disponibilizada pelo projeto por meio do HAOC. Através dessa ferramenta, quem participava do projeto de fortalecimento do SUS conseguiu fazer cursos virtuais que dialogavam exatamente com o momento em que nós estávamos, de construção do projeto. Foram realmente melhorias de processos gerenciais e a gente conseguiu, de fato, avançar bastante e fortalecer o SUS no Estado”, pontua.

Durante todo o ano, o projeto de Fortalecimento da Gestão Estadual do SUS apoiou o processo de elaboração dos planejamentos da Sesa. “Nós adotamos uma metodologia que integrou a construção dos três planos adaptados à nossa realidade”, explica Joélia Rodrigues.

Entre as atividades, foram realizadas as Oficinas de Planejamento Estratégico 2027, que se iniciaram em junho e foram concluídas em setembro. O objetivo foi planejar estratégias para melhoria dos serviços da saúde para o próximo quadriênio, gerando uma agenda estratégica de compromissos para o fortalecimento do SUS no estado.

Data: 20/10/2023 Fonte: Governo do Estado do Ceará - CE

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store