Profissionais de saúde de Araripina concluem pós-graduação do Programa Cuida APS

Profissionais de saúde da rede municipal de Araripina concluíram na terça-feira, 05, um curso de pós-graduação ofertado gratuitamente pela Secretaria de Saúde em parceria com o Hospital Alemão Osvaldo Cruz (HAOC) e o Ministério da Saúde. O Cuida APS é uma extensão que trabalhou durante um ano e meio, a melhoria do cuidado das pessoas com condições crônicas na Atenção Primária de Saúde (APS).

Cerca de 18 profissionais que atuam diariamente nas unidades de saúde do município foram capacitados com foco no incremento de ferramentas que auxiliem o exercício da prática e a qualificação do processo de trabalho das equipes no cuidado de pessoas com condições crônicas. Participaram da pós-graduação, enfermeiras, enfermeiros e cirurgiões dentistas.

A cerimônia de diplomação dos participantes teve a presença da secretária de Saúde de Araripina, Roberta Falcão, da consultora do HAOC e coordenadora do Projeto Cuida APS, Fernanda Rocco, das gestoras de campo do projeto Mawusi Ramos e Valeria Salomão, do diretor da IX GERES, Fernando Parente, dos profissionais de saúde de Trindade e Ipubi que também participaram da pós-graduação além dos secretários de saúde.

Data: 12/09/2023 Fonte: Blog do Edy - CE

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store