José Marcelo de Oliveira, CEO do HAOC: “Medicina não se consome como outro bem”

Em entrevista no Futuro Talks, o CEO do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, José Marcelo de Oliveira, falou sobre gestão, inovação e pautas de 2023

O setor da saúde mudou muito nos últimos anos. E continua mudando. Os avanços da tecnologia, as novas demandas do paciente e as próprias exigências do sistema para uma nova forma de entregar saúde fazem com que a gestão volte o olhar para essa nova realidade. Não se trata apenas de inovar, mas em como equilibrar todos os pilares contemplando novos processos, garantindo a qualidade, que o paciente esteja no centro e considerando que tudo isso seja sustentável. Esse foi um dos principais temas abordados por José Marcelo de Oliveira, CEO do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), no mais novo episódio do Futuro Talks.

Durante a entrevista, ele abordou questões como as mudanças da saúde nos últimos 30 anos, a importância do olhar para a qualidade — que envolve medir elementos como taxa de complicação, desfecho, garantir que a equipe esteja capacitada e que os equipamentos estejam sempre nas condições adequadas –, a gestão com o paciente no centro das decisões, os processos de inovação, etc.

O executivo também elencou algumas das pautas para ficar de olho em 2023 e se mostrou otimista com a nova liderança da gestão pública de saúde, que indica se basear em evidências para as tomadas de decisões.

Data: 15/02/2023 Fonte: Futuro da Saúde - SP

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store