Hospital Alemão Oswaldo Cruz celebra Dia da Enfermagem com ciclo de palestras sobre autocuidado

Em formato híbrido, evento acontece nos dias 11 e 12 de maio aberto a todos os profissionais da Instituição, alunos da Escola Técnica de Educação em Saúde e da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde e unidades públicas administradas pelo Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz promove, nos dias 11 e 12 de maio, de forma híbrida, a 47ª edição da Semana de Enfermagem com uma série de debates e palestras com o foco em Autocuidado: a excelência da assistência começa cuidando de você. O evento é voltado a todos os colaboradores da Instituição, além de alunos da Escola Técnica de Educação em Saúde e da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde e profissionais assistenciais do Complexo Hospitalar dos Estivadores e do AMBESP (Ambulatório Médico de Especialidades Dr. Nelson Teixeira), ambos em Santos, no litoral sul de São Paulo.

Além de celebrar a data, a atividade tem por objetivo promover a reflexão sobre a importância do autocuidado dos profissionais que dedicam a vida para cuidar da saúde e bem-estar das pessoas.

Temas como felicidade, propósito de vida, espiritualidade e saúde mental estão entre os assuntos que serão trabalhados de forma dinâmica e interativa ao longo dos dois dias de evento híbrido. A programação conta com a participação de médicos e psicólogos do Hospital e de profissionais do Coren/SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo).

“Somos uma Instituição com 125 anos de atuação, com forte vocação para o cuidado, e com um modelo assistencial próprio, que coloca o paciente e seu familiar no centro do cuidado. Todas as interações entre colaboradores e pacientes se baseiam no conceito de cuidado baseado no relacionamento (RBC – Relationship Based Care) e no primary nursing. No entanto, para que essas ações sejam implementadas com sucesso e para que os objetivos organizacionais sejam alcançados, é fundamental cuidar da nossa força de trabalho; olhar para cada um de forma empática e individual. Por isso, neste ano, a Comemoração da 47ª Semana da Enfermagem do Hospital Alemão Oswaldo Cruz tem foco no autocuidado de nossos colaboradores”, afirma Fátima Gerolin, diretora-executiva Assistencial do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Data: 03/05/2023 Fonte: ANAHP - SP

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store