HGP entra na segunda fase da parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Hospital Geral de Palmas (HGP) é um dos quatro hospitais do Brasil selecionados para participar do projeto “Reabilitação da Síndrome Pós – Cuidados Intensivos”, uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) e desenvolvida em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. O projeto agora entra na segunda fase e foca na unidade do acidente Vascular Cerebral (AVC), ala de neurologia e o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

A enfermeira do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Cláudia Rocha, ressaltou “nesta visita de monitoramento nós realizamos a avaliação como está sendo o preenchimento e acompanhamento do projeto. Identificamos neste processo se tem algo que necessita melhorar ou não. O Hospital Geral de Palmas está indo muito bem. Com respostas de todos os processos e obteve melhorias nos rounds principalmente da enfermaria. Com boa participação da equipe multiprofissional do hospital que trouxe uma sugestão de como passar o rounds e achei excelente a forma de explanar e vamos realizar mudança para os próximos rounds”, afirmou.

“O Serviço de Atenção Domiciliar vai começar a implantar dentro do HGP a reunião de monitoramento para fazer a busca ativa e explanar para equipe o que é serviço para nós termos uma desospitalização segura do paciente. Estamos muito felizes com o resultado e com certeza já temos um paciente que saiu daqui e passou pela unidade do AVC, pela enfermaria e agora está sendo acompanhado pelo SAD. Temos uma satisfação enorme de está trabalhando com a equipe e os resultados serão maravilhosos para a próxima fase, que será a finalização do projeto”, acrescentou Cláudia Rocha.

O responsável pelo Escritório da Qualidade, do HGP, Pedro Carvalho explanou que “estamos recebendo e acompanhando de perto a consultoria no intuito de oferecer melhorias em prol dos pacientes internados na Unidade do AVC, que passam também pela internação da Neurologia e posteriormente vão para o Serviço de Atenção Domiciliar, do Programa Melhor em Casa. As principais vantagens deste projeto é a redução do tempo de internação e a alta médica segura para o usuário. O projeto também visa dar suporte a capacitar profissionais da Unidade do AVC e também auxiliar na melhoria da assistência direta aos pacientes”, afirmou.

Data: 09/05/2023 Fonte: Surgiu - TO

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store