Gramado participa de projeto nacional para implantação do Cuidado Farmacêutico no SUS

Na última quinta-feira (16), foi realizada a apresentação do Projeto de Implantação do Serviço de Cuidado Farmacêutico no SUS, no auditório da Unidade de Saúde Várzea Grande. A ação está sendo desenvolvida a nível nacional, com o apoio do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde em conjunto com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

“É uma estratégia que visa o fortalecimento da Atenção Básica por meio da qualificação e ampliação de diferentes serviços prestados aos usuários do SUS. A administração do prefeito Nestor e vice Luia está atenta e empenhada na busca por essas melhorias que fazem toda a diferença na vida da população”, destaca o secretário da Saúde, Jeferson Moschen.

O projeto refere-se ao acompanhamento farmacêutico especializado à pessoa com diabetes e está sendo implantado na Unidade de Saúde da Várzea Grande pela farmacêutica Franciele Bárbara Malacarne, com previsão de ampliação para outras Unidades de Saúde no próximo ano.

“Esse serviço já está sendo realizado, e passará pela etapa de incorporação aos serviços ofertados pelo município ao usuário do SUS. Já temos inúmeros resultados positivos, e muitos ainda estão por vir”, relata Franciele, farmacêutica responsável pela condução do projeto em Gramado.

Data: 23/03/2023 Fonte: Portal Gramado News - RS

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store