Graduação Em Enfermagem: Matrículas Abertas no Oswaldo Cruz

Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz está com matrículas abertas para turma integral do curso de Graduação em Enfermagem;

Com carga horária, ampliada e disciplina dedicada à vivência prática profissional, o Bacharelado prepara os futuros enfermeiros para atuação no mercado nacional e na Alemanha

A Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz está com processo seletivo aberto para o curso integral de Graduação em Enfermagem.

Os interessados em uma das 40 vagas disponíveis podem ingressar por meio do vestibular da Instituição (após a inscrição, é preciso fazer agendamento da prova vestibular) ou utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições podem ser feitas pelo site Link ou pelo telefone (11) 3549-0673, até o dia 1 de março

As aulas do Bacharelado acontecem, de segunda a sexta-feira, com um dos dias da semana dedicado à disciplina de Vivência Prática Profissional — um dos diferenciais do curso.

Na ocasião, os estudantes participam de atividades práticas guiadas por profissionais e especialistas do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, e em todas as áreas de atuação do enfermeiro (como internação, centro cirúrgico, ambulatório, pronto atendimento e UTI), que vão se intensificando, desde o primeiro semestre, de acordo com o aprendizado dos alunos.

Nos três primeiros anos, o curso será realizado das 8h às 15h.

Já no último, para apoiar a inserção do aluno no mercado de trabalho, a carga horária será das 7h às 12h (período de estágio curricular obrigatório), para que o estudante tenha as tardes livres para realização de estágio extracurricular remunerado.

Realizada na modalidade presencial, a Graduação em Enfermagem da Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz conta com a nota máxima de avaliação e Reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), e uma carga horária ampliada, com cerca de 5.000 horas (o MEC exige 4.000 horas), distribuídas ao longo de quatro anos (oito semestres).

Os alunos têm ainda a oportunidade de desfrutar de ampla infraestrutura oferecida pela Instituição, com laboratórios de alta tecnologia, centro de simulação realística, realidade virtual aumentada e impressoras 3D, entre outros recursos.

A partir do segundo ano do Bacharelado, os estudantes também podem participar do programa Conexão Brasil-Alemanha, que promove curso gratuito de língua e cultura alemã, com objetivo de preparar os futuros enfermeiros para possibilidade de transição e atuação no país europeu.

A iniciativa é oferecida em parceria com a MedConnection, empresa que busca profissionais com formação de qualidade para participação no ecossistema de saúde da Alemanha. Para mais informações sobre o programa, acesse o link https://www.fecs.org.br/programa-conexao-brasil-alemanha/.

“Além de todos esses diferenciais que o curso de Enfermagem oferece, a partir do sétimo semestre os alunos podem concorrer a uma vaga de estágio remunerado e extracurricular para trabalhar em uma das Unidades do Hospital (Paulista e Campo Belo) e/ou Hospital Vergueiro”, fala Elaine Emi Ito, coordenadora de Educação Acadêmica da Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. “Isso abre oportunidade para o candidato iniciar e desenvolver a carreira dentro de um dos maiores hospitais da América Latina ”, conclui.

Data: 17/02/2023 Fonte: Cotia Todo Dia - SP

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store