Faculdade do Oswaldo Cruz abre inscrições para bacharelado em enfermagem

A Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de bacharelado em enfermagem integral, referente ao segundo semestre. Com carga horária ampliada de cerca de 5 mil horas, distribuídas ao longo de quatro anos — oito semestres, a graduação atende às exigências do Ministério da Educação (MEC). As aulas terão início no dia 7 de agosto, aqueles que desejam se inscrever têm a oportunidade de serem matriculados no curso até 20 dias após o início das aulas.

Os interessados em uma das 40 vagas disponíveis podem participar do processo seletivo por meio do vestibular da instituição de saúde, que está com inscrições abertas até o dia 25 de agosto. Para se inscrever e agendar o processo seletivo, basta acessar o site https://fecs.org.br/ ou entrar em contato pelo telefone (11) 3549-0673. Os candidatos também têm a opção de utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de ingresso.

Segundo o hospital, uma das características que tornam o curso de bacharelado em enfermagem integral diferenciado é a disciplina de vivência prática profissional desde o primeiro semestre do curso. Por meio dela, os estudantes podem participar de atividades práticas supervisionadas por profissionais e especialistas do Oswaldo Cruz. Abrangendo todas as áreas da Instituição, como internação, centro cirúrgico, ambulatório, pronto atendimento e UTI, proporcionando uma experiência completa e enriquecedora. A carga horária e a matriz do curso são compatíveis com os currículos de formação de enfermeiros para atuarem na Alemanha e outros países da Europa.

Além disso, o curso de bacharelado em enfermagem integral conta com a infraestrutura oferecida pela instituição. Os alunos têm acesso a laboratórios de alta tecnologia, centro de simulação realística, dispositivos de realidade virtual aumentada e impressoras 3D, entre outros recursos, que contribuem para uma formação completa.

Durante os três primeiros anos do curso, as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, no período das 8h às 15h. No último ano, as aulas passam a ser oferecidas das 7h às 12h, permitindo que os alunos tenham as tardes livres para realização de estágio extracurricular remunerado.

“Um destaque do curso é a chance, a partir do sétimo semestre, de concorrer a um estágio remunerado e extracurricular em uma das Unidades do Hospital (Paulista e Campo Belo) ou Hospital Vergueiro”, ressalta Elaine Emi Ito, coordenadora de educação acadêmica da Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. “Essa oportunidade proporciona aos candidatos o início e o desenvolvimento de uma carreira dentro de um dos maiores hospitais da América Latina”, conclui.

Data: 21/06/2023 Fonte: Forum Saúde Digital - SP

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store