Estado e Ministério da Saúde avaliam Plano Estadual de Saúde 2020/2023

Um encontro entre o Governo do Amapá e representantes do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), nesta sexta-feira(09), avaliou os três anos de implantação do Plano Estadual de Saúde 2020/2023, desenvolvido em 2019.

A análise é necessária para gerenciar o orçamento financeiro destinado ao setor no Amapá. O Proadi é uma aliança entre o Ministério da Saúde e sete hospitais referência no Brasil, com foco em aperfeiçoar o SUS por meio de projetos de capacitação de recursos humanos, pesquisa, avaliação e incorporação de tecnologias, gestão e assistência especializada demandados pelo Ministério da Saúde.

A estratégia direciona as diretrizes já implantadas e utiliza os indicadores como base para elaborar o Plano Estadual 2024/2027. Também participaram do encontro técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) e do Hospital Alemão Oswaldo Cruz – este último compõe o Proadi.

“Para o fortalecimento da saúde do estado como um todo, esse momento avalia todas as ações que foram planejadas em 2019, assim vamos ajustar no monitoramento de todas áreas técnicas da Sesa, responsáveis pelo bom funcionamento da assistência à saúde”, declara o secretário da pasta, Juan Mendes.

Data: 13/09 Fonte: Diário do Amapá Online

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store