Dr. Ricardo Cohen assume a presidência mundial da IFOS e compromete-se a intensificar a luta contra a obesidade

Coordenador do Centro Especializado em Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz é eleito líder global na batalha contra a doença.

O Dr. Ricardo Cohen, especialista em obesidade, diabetes e cirurgia bariátrica, acaba de ser eleito presidente mundial da Federação Internacional de Cirurgia da Obesidade e Distúrbios Metabólicos (IFSO). O anúncio ocorreu durante o 26º congresso anual da IFSO, realizado em Napoli, na Itália.

A IFSO é uma das instituições médicas mais influentes do mundo, reunindo médicos cirurgiões e profissionais de equipes assistenciais de 72 sociedades médicas de diversos países. Seu principal objetivo é promover debates anuais para a troca de conhecimentos sobre pesquisas científicas, conceitos, medicações e abordagens no tratamento multidisciplinar e individualizado da obesidade.

Com um doutorado em clínica cirúrgica e uma vasta carreira dedicada à pesquisa e ao tratamento da obesidade, o Dr. Ricardo Cohen é uma referência global nessa área. Ele já ocupou cargos de destaque, como a presidência da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, e também liderou o capítulo latino-americano da IFSO. Além disso, foi nomeado um dos 30 médicos mais influentes do mundo na área pela Sociedade Americana de Cirurgia Metabólica e Bariátrica (ASMBS) e possui uma impressionante lista de mais de 250 artigos e nove livros publicados.

À frente da IFSO, o Dr. Cohen enfrentará o desafio de promover discussões científicas sobre os melhores tratamentos para a obesidade e de ampliar o acesso a abordagens clínicas e cirúrgicas eficazes para o controle da doença e suas complicações. Em suas palavras, “Vamos trabalhar, de forma conjunta, com as principais entidades médicas e científicas de todos os continentes para aumentar o acesso ao tratamento mais adequado para cada paciente, respeitando as individualidades de cada um e baseando-nos nas melhores evidências científicas relacionadas à obesidade. O objetivo é contribuir de modo efetivo para reduzir os efeitos da maior epidemia enfrentada pela sociedade contemporânea”.

A eleição do Dr. Ricardo Cohen para a presidência da IFSO representa um marco importante na luta global contra a obesidade e reforça o compromisso de especialistas em todo o mundo em combater essa grave doença que afeta milhões de pessoas. Com sua vasta experiência e liderança, ele está pronto para impulsionar a causa da saúde e do bem-estar em escala internacional.

Data: 04/09/2023 Fonte: Jornal de Brasília Online - DF

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store