DIAMANTINO Mais de 300 profissionais de saúde participam de oficina do Projeto Saúde Redes

Crédito: John Oliveira Mais de 300 profissionais de saúde de Diamantino participam da 1ª oficina de implantação do Projeto Saúde Redes no período de 21 a 24 de março.

A qualificação é realizada sob coordenação Hospital Alemão Oswaldo Cruz com o objetivo de promover juntos aos servidores a organização da atenção básica de saúde e o aperfeiçoamento na qualidade do atendimento à população.

Nos dias 21 e 22 de março participam da oficina 155 profissionais e no dia 22 e 23 participarão outros 155 servidores da saúde. Além do hospital, também são parceiros do projeto: O Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – Conasems e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems-MT).

João Felipe Marques, assessor matricial do projeto pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, destacou que a qualificação que leva o nome de “Ciclo Conhecer” é aplicada por meio de metodologia ativa e pedagogia voltada ao adulto.

“O movimento de discussão que acontece essa semana tem por objetivo fazer com que os profissionais reflitam sobre a proposta de reorganização dos processos de trabalho que estão inseridos. E após isso, que eles também tragam proposições de melhorias e adequações à realidade dos pacientes atendidos”, frisou.

A secretária de Saúde, Marinêze Meira, compartilhou que a gestão tem como compromisso o atendimento humanizado de alta qualidade e que busca melhorias contínuas

“Nós escutamos as demandas da nossa população e fomos em busca de melhorias. O Projeto Saúde Redes vem para reorganizar os serviços de saúde. Estamos capacitando nossos profissionais para entregar à comunidade maior qualidade no atendimento e no acolhimento dos pacientes”, destacou.

Dr. Gustavo Vasconcelos, médico da atenção básica e do pronto atendimento municipal, avaliou a iniciativa de construção do projeto em conjunto com a comunidade de profissionais.

“Buscar a visão das pessoas que trabalham diariamente no serviço de saúde, elencando quais são os desafios enfrentados desde a rede básica até a urgência e emergência é muito importante. É gratificante por estar contribuindo para esse benefício para Diamantino”, ressaltou

Lucivania de Oliveira, assistente social do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, falou sobre a expectativa de estar participando do projeto de fortalecimento da rede.

“Essa iniciativa é de fundamental importância pois você soma todos os conhecimentos dos profissionais da área. O fruto dessa integração vai ser o êxito na excelência dos atendimentos realizados em Diamantino”, pontuou.

As qualificações são financiadas pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROAD – SUS), por meio de uma aliança com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e o Ministério da Saúde.

Data: 23/03/2023 Fonte: Associação Mato Grossense dos Municípios - MT

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store