Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade chega a sua 10ª edição

Maior evento de Inovação e Sustentabilidade entre o Brasil e Alemanha abordará temas essenciais para a construção de nosso futuro.

Nos dias 29 e 30 de setembro especialistas em inovação e sustentabilidade, dos setores privado, público e acadêmico, se reunirão durante o 10º Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade, maior evento de inovação e sustentabilidade entre Brasil e Alemanha.

O tradicional evento do ecossistema de inovação será digital e gratuito. As inscrições já estão abertas.

“Nesta edição o tema central Shaping the Future: Green and Digital Transition nos ajudará a criar uma ampla plataforma de discussão sobre as principais tendências que estão transformando os negócios e a sociedade. Reunimos um time de especialistas do Brasil e da Alemanha para compartilhar insights a respeito da inovação como um poderoso agente de transformação econômica, ambiental e social”, explicou Bruno Vath Zarpellon, Diretor de Inovação e Sustentabilidade na Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

Manfredo Rübens, Presidente da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo e Presidente para a América do Sul na BASF; Antonio Lacerda, Líder do Comitê de Inovação da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo e Vice-Presidente Sênior de Produtos Químicos e de Performance na BASF; e Heiko Thoms, Embaixador da Alemanha no Brasil, estão confirmados para abrir o evento.

Dividido em blocos, o primeiro dia do evento conta com o keynote speaker Ole Janssen, Vice-Diretor Geral de Política de Inovação e Tecnologia no Ministério de Economia e Proteção Climática (Bundesministerium für Wirtschaft und Klimaschutz – BMWK) palestrando sobre a visão estratégica para transição verde e digital.

ESG Data e Digitalização da Sustentabilidade, tecnologias focadas no incremento da qualidade de vida e produtividade do colaborador, também serão temas abordados no primeiro dia. O tema descarbonização também não ficará de fora e será abordado em palestras e painéis sobre a evolução do mercado de carbono na Alemanha, políticas de taxas sob geração de carbono da União Europeia, manufatura inteligente e matérias-primas renováveis.

No segundo dia de congresso, os participantes poderão acompanhar discussões sobre projetos inovadores de impacto social e ambiental viabilizados a partir de ecossistemas colaborativos.

José Borges Frias, Chefe de Inovação Corporativa na Siemens Brasil; Ornella Nitardi, Gerente de Inovação Aberta e Ecossistema Digital para a América do Sul na BASF; e Marcos Freire Gurgel, Diretor de Corporate Venture, Inovação Aberta e Jet Skis no iFood comporão um painel para discutir o conceito de inovação aberta como ferramenta para alavancar projetos de sustentabilidade.

O Metaverso como plataforma de inovação na experiência do cliente será um tema de destaque do evento, sendo discutido em um painel composto por Priscila Cruzatti de Oliveira, Gerente de Inovação e Saúde Digital no Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Rafael Alves, Chefe de Rede Digital Enterprise para o Brasil na Siemens.

Digitalização no campo, Economia Circular e NFTs também compõem os temas a serem discutidos no segundo dia de evento.

A edição deste ano conta com o patrocínio das empresas BASF, Siemens, Bosch,e Lufthansa.

Data: 15/09/2022 Fonte: Brasil Alemanha News - SP

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store