Confira o resultado final da seleção de mediadoras das Oficinas do Programa Nacional de Equidade no SUS

Atuação começa em agosto nas oficinas realizadas pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde divulgou, nesta terça-feira (1º), o resultado final da seleção de mediadoras que atuarão nas Oficinas do Programa Nacional de Equidade de Gênero, Raça/Etnia e Valorização das Trabalhadoras no SUS, promovidas pela pasta em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), por meio do Proadi-SUS. O projeto, executado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, tem como objetivo promover a equidade de gênero, raça e etnia no SUS com ações que reconheçam e valorizem as trabalhadoras na rede pública de saúde.

As oito candidatas – cinco negras, duas indígenas e uma branca –, vão realizar atividades técnico-pedagógicas, como facilitação e relatoria das oficinas regionais, elaboração de relatório e matriz diagnóstica, oficina de formação em mediação, participar de reuniões remotas com coordenadoras pedagógicas em atividades preparatórias para as oficinas e em atividades de reflexão, análise e avaliação.

Ao todo, foram recebidas 869 inscrições válidas, realizadas por mulheres negras (62,8%), brancas (33,7%) e indígenas (2,2%). As inscritas possuem experiência na condução de grupos de trabalho e ações educacionais por meio de educação popular ou metodologias ativas de ensino e aprendizagem, além de experiência comprovada no Sistema Único de Saúde (SUS).

O processo seletivo contou com as seguintes etapas: análise de documentação e dinâmicas em grupo. As oito candidatas aprovadas vão participar de oficina de formação em mediação, que acontece nos dias 16 e 17 de agosto, em São Paulo/SP.

Data: 02/08/2023 Fonte: Governo Federal - DF

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store