Anvisa certifica profissionais da Vigilância Sanitária de Vitória

Vitória segue ampliando a qualificação de profissionais para otimizar atendimentos de saúde.

A capacitação, no formato EAD, teve duração de 100 horas e contou com videoaulas, seminários e consultorias virtuais, além de duas tutorias presenciais que aconteceram na Escola Técnica do SUS de Vitória (ETSUS).

Vitória segue ampliando a qualificação de profissionais para otimizar os atendimentos de saúde na capital. Na manhã desta segunda-feira (26), a secretária de Saúde de Vitória, Magda Lamborghini, recebeu os sete profissionais da Vigilância Sanitária de Vitória (Visa) que concluíram o Curso Preparatório para Implantação de Sistema de Gestão da Qualidade no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa. Com essa capacitação, os profissionais serão os responsáveis por preparar o setor da Vigilância Sanitária para receber certificações internacionais, como a ISO 9001/2015.

“Nossa gestão acredita no desenvolvimento socioeconômico por meio da qualificação e do ensino. E num mercado cada vez mais competitivo, ter uma vigilância sanitária certificada é um diferencial para os setores produtivos de Vitória”, afirma Magda.

Para a subsecretária de Atenção à Saúde, Fabrícia Forza, essa qualificação representa o investimento cada vez maior em ações educativas.

“É gratificante fornecer como serviço de saúde informações e instruções que vão impactar na qualidade de vida de todos na nossa cidade”, declara.

Para a gerente da Vigilância em Saúde de Vitória, Geane Sobral, a atual certificação permitirá maior padronização nas formas de trabalho, melhorando a qualidade e o tempo de resposta.

“É um instrumento que vai auxiliar tanto os empreendedores de Vitória quanto os gestores e trabalhadores da Vigilância”, afirma.

“Ter uma Vigilância Sanitária certificada é fundamental tanto para o empreendedor, que irá receber a fiscalização e ter seu licenciamento dentro dos padrões de qualidade, quanto para o cidadão que terá cada vez mais a prevenção e proteção à saúde sendo potencializada. A certificação é uma meta prevista no Plano Municipal de Saúde 2022-2025”, disse o gerente da Vigilância Sanitária de Vitória, Alexandre Lorencete.

Certificação

O Curso Preparatório para Implantação de Sistema de Gestão da Qualidade no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária é fruto de uma parceria entre a Anvisa e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), cuja certificação é emitida pela Faculdade de Educação e Ciências da Saúde (FECS) do HAOC.

A capacitação, no formato EAD, teve duração de 100 horas e contou com videoaulas, seminários e consultorias virtuais, além de duas tutorias presenciais que aconteceram na Escola Técnica do SUS de Vitória (ETSUS). (Secom/PMV)

Data: 28/06/2023 Fonte: Jornal Correio Capixaba Online - ES

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store