INFRAESTRUTURA

Infraestrutura Centro Internacional de Pesquisa

O Centro Internacional de Pesquisa (CIP) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz  possui 3 unidades: Treze de Maio, Vergueiro e Av. Paulista.

A unidade Treze de Maio dispõe de 5 salas de trabalho equipadas com estações de trabalho, computadores e internet.  As equipes  têm acesso a programas estatísticos e às bases de dados primárias, como a EMBASE e a Cochrane Library. Além das fontes de dados/busca da literatura, o CIP dispõe de biblioteca com grande acervo na área biomédica, incluindo publicações relacionadas à epidemiologia, estatística, anatomia, fisiologia e demais temas da área da saúde. Para a realização dos estudos clínicos, o setor conta com uma recepção com sala de espera, três consultórios para atendimento dos participantes, sala para armazenamento de kits laboratoriais e caixas de embarque, além de uma farmácia climatizada para estoque de medicamentos de pesquisa com 3 geladeiras para medicamentos refrigerados e com controle de temperatura central e automatizado no ambiente da farmácia e em ambas as geladeiras. O acesso à farmácia do CIP é restrito e controlado por biometria.

Contamos também com uma unidade administrativa localizada na Avenida Paulista, 500, 5ºandar, onde estão alocadas as equipes administrativa, diretoria, gerência, financeiro, e equipe da ARO, além de  sala de reuniões.

Na unidade Vergueiro, contamos com a equipe que atua nos estudos populacionais, com 2 salas administrativas, 3 consultórios e sala de coleta.

O Centro Internacional de Pesquisa é composto por equipe multiprofissional com vasta experiência e treinamento em Boas Práticas Clínicas e regulamentações em pesquisa, garantindo a integridade dos estudos conduzidos, através do cumprimento de todos os Termos das Diretrizes e Normas Regulamentadoras de Pesquisa envolvendo Seres Humanos – Resolução 466/12, 251/97, 292/99 e 346/05 e complementares do Conselho Nacional de Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Como estrutura de suporte para os grandes eventos em pesquisa e em ATS, temos  um auditório com equipamentos e recursos  audiovisuais adequados para  mais de 200 pessoas.

Treze de Maio

Vergueiro

Av. Paulista

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store