São Paulo, 05 de novembro de 2020 – O Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz promove no próximo dia 28 novembro a primeira edição do Top 10 de Cabeça e Pescoço. O evento irá discutir e avaliar as vantagens e desvantagens dos dez principais artigos científicos em oncologia de cabeça e pescoço, sendo estes randomizados e publicados nos mais importantes periódicos científicos internacionais nos últimos anos.
Entre os temas que serão debatidos estão o papel da imunoterapia no tratamento de carcinoma anaplásico da tireoide, um tipo de tumor sólido e mais agressivo, cujo estudo foi publicado este ano pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica.
Publicações sobre novos esquemas quimioterápicos para câncer de nasofaringe e as opções de tratamentos que utilizam doses menos agressivas para o tratamento de tumores na orofaringe relacionadas ao vírus do HPV em pacientes jovens também serão abordados durante o evento científico.
O uso da cirurgia robótica para o tratamento cirúrgico de casos de câncer de cabeça e pescoço e outras inovações tecnológicas disponíveis para o tratamento oncológico também fazem parte da programação do Top 10.
O Dr. Carlos Henrique Teixeira, Coordenador da oncologia torácica do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, destaca a importância da promoção de eventos como este para fomentar a discussão científica entre profissionais de diversas áreas que atuam no tratamento do paciente com câncer.
O formato do evento será online e voltado para médicos cirurgiões, oncologistas clínicos, otorrinolaringologistas, radioterapeutas e dentistas, que poderão interagir virtualmente durante as discussões dos trabalhos.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/top-10-cabeca-e-pescoco__980212.
Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com 123 anos de atuação, é referência em serviços de alta complexidade e ênfase em Oncologia e Doenças Digestivas. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 4 mil médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.
Hospital Alemão Oswaldo Cruz – https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/
Informações para a imprensa
Conteúdo Comunicação:
- Maria Teresa Moraes (mariateresa.moraes@conteudonet.com) – Tel.: (11) 99575-5872;
- Alessandra Miranda (alessandra.miranda@conteudonet.com) – Tel.: (11) 98460-3733;
- Mayara Toni (mayara.toni@conteudonet.com) – Tel.: (11) 94480-8372;
- Nicole Kloeble (nicole.kloeble@conteudonet.com) – Tel.: (11) 99978-6566;
- Roberta Montanari (robertamontanari@conteudonet.com);
- Claudio Sá (claudio.sa@conteudonet.com).
Gerência de Comunicação Corporativa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz
- Melina Beatriz Gubser – mgubser@haoc.com.br;
- Michelle Barreto – msbarreto@haoc.com.br;
- Rafaela Rosas – rrosas@haoc.com.br.