Oficina de planejamento estratégico institucional é realizada pela SES-TO

Data: 01/03/2023 Publicado em: Surgiu - TO

A fim de alinhar o planejamento para os próximos anos, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) promoveu na terça-feira, 28, uma Oficina de Planejamento Estratégico Institucional. A ação coordenada pela Superintendência de Gestão e Acompanhamento Estratégico da Pasta ocorre na Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde Dr. Gismar Gomes (ETSUS-TO), e segue até a quarta-feira, 1º, das 09h às 17h30.

A superintendente de Gestão e Acompanhamento Estratégico da SES-TO, Luiza Regina Dias Noleto, esclareceu que “essa oficina de planejamento estratégico institucional está sendo desenvolvida no projeto de fortalecimento da gestão estratégica do SUS, com o apoio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), Projeto PROADI”, afirmou acrescentando que “faremos uma apresentação do ciclo de planejamento da Secretaria e do projeto de fortalecimento da SES-TO, apoiado pelo Hospital Alemão”.

A oficina aborda o Planejamento Estratégico da Secretaria com uma visão de futuro até 2030 e a facilitadora de território do HAOC, Lutigardes Bastos Santana, apresentou aos participantes as atividades exercidas com o apoio do hospital. “Nós conduzimos e apoiamos a realização de oficinas como esta, apoiando o desenvolvimento dos participantes da SES-TO, nas atividades da plataforma, para aprimoramento da prática de trabalho”.

“Essa oficina é importante para contribuir, fortalecer e facilitar a elaboração de todas as ações de planejamento da nossa instituição. Refletindo assim, em um atendimento de mais qualidade à população Tocantinense”, afirma a gerente técnica do Hemocentro Coordenador de Palmas, Eveline Leão Ávila Pessoa, uma das participantes do evento.

Estão previstas para acontecerem nos meses de abril e maio deste ano, as próximas oficinas de alinhamento do planejamento estratégico da SES-TO, que dará continuidade aos processos de trabalho já iniciados.

PROADI –SUS

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) é uma iniciativa do Ministério da Saúde (MS) em parceria com o CONASS e hospitais de excelência para aprimorar o SUS através de projetos de capacitação, pesquisa, avaliação e incorporação de tecnologia.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store