Hospital Alemão Oswaldo Cruz ganha prêmio mundial como o melhor programa de saúde no local de trabalho

São Paulo, 10 de setembro de 2018 – O Hospital Alemão Oswaldo Cruz acaba de conquistar a 6ª edição do Global Healthy Workplace Awards, o mais importante prêmio em saúde e bem-estar populacional, organizado pelo Centro Global para Locais de Trabalho Saudáveis, que é copropriedade da Wolf Kirsten International Health Consulting e da i-genius.

O Hospital foi vencedor na categoria Grandes Empresas. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no último dia 7 de setembro, em Bergamo, na Itália. O Global Healthy Workplace Awards foi conquistado com o Programa Bem-Estar, iniciativa relacionada à oferta de um ambiente de trabalho qualificado e saudável para os cerca 3 mil colaboradores da Instituição. Com o slogan “Quem é bem cuidado cuida Melhor” o Programa Bem-Estar existe desde 2010 e é reconhecido por sua relevância e potencial inovador, atuando na prevenção e no controle de riscos relacionados à saúde de seus colaboradores e de seus familiares, oferecendo serviços de medicina preventiva, gestão de doenças crônicas, acompanhamento com uma equipe interdisciplinar, workshops de alimentação saudável, atividades antiestresse, coaching de saúde e bem-estar, acupuntura, oficinas de canto e coral, além de academia na sede do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Segundo o CEO do Hospital, Paulo Vasconcellos Bastian, a iniciativa valoriza os colaboradores e estimula mudanças graduais no seu estilo de vida e de seus familiares, promovendo saúde e bem-estar. “Todos estamos muito honrados com mais essa importante conquista, pois temos como missão ser preciso e humano para garantir a melhor experiência e resultado em saúde de cada um dos nossos pacientes e isso também se aplica aos nossos colaboradores. Quem é bem cuidado cuida melhor. E isso só é possível em um ambiente de trabalho saudável. Foi com este propósito que nasceu o Programa Bem-Estar”, afirma Bastian.

Segundo o coordenador de Saúde Ocupacional do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Dr. Leonardo Piovesan Mendonça, a evolução do programa permitiu à Instituição ir além das questões regulatórias de saúde e segurança ocupacional e possibilitou ao Hospital traçar ações mais assertivas voltadas para a promoção da saúde e prevenção de doenças. Conseguindo, por exemplo, reduzir o índice de tabagismo dentro da organização, que atualmente está em torno de 4%.

“Outro ponto favorável e de mudança relacionada ao Programa é que os colaboradores têm se exercitado mais, se alimentado melhor e, consequentemente, estão mais saudáveis. A conquista desses resultados foi possível graças à adesão plena dos líderes e gestores, que difundem diariamente o conceito do programa para seus pares e equipes”, afirma Dr. Leonardo.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase nas especialidades de oncologia e doenças digestivas, a Instituição completou 120 anos em 2017. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 3.900 médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – www.hospitalalemao.org.br

Informações para a imprensa

Conteúdo Comunicação

Maria Teresa Moraes (mariateresa.moraes@conteudonet.com)
Alessandra Miranda (alessandra.miranda@conteudonet.com)
Thaynara Dalcin (thaynara.dalcin@conteudonet.com)
Caroline Ligório (caroline.ligorio@conteudonet.com)
Roberta Montanari (robertamontanari@conteudonet.com)
Claudio Sá (claudio.sa@conteudonet.com)

Tel.: 11 5056-9817 / 5056-98009-9575-5872

Gerência de Marketing e Comunicação Institucional
Melina Beatriz Gubser – mgubser@haoc.com.br
Michelle Barreto – msbarreto@haoc.com.br – Tel.: (11)3549-0852
Rafael Peciauskas – rpeciauskas@haoc.com.br – Tel.: (11)3549-0096

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store