Webinar discute atuação da gestão para coordenação do Cuidado e Navegação em Saúde

Nesta quarta-feira (18), às 18h, a AsQ, empresa referência nacional em gestão em saúde, promove webinar para discutir sobre como a Coordenação do Cuidado e Navegação em Saúde impacta no cotidiano das pessoas e também das empresas.

O encontro conta com a participação do Dr. Leonardo Piovesan Mendonça, Gerente Médico de Saúde e Qualidade de Vida do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Dr. João Paulo Franzoni. Médico, Especialista em Medicina de Família e Comunidade, e Luciana Coelho Coordenadora das Clínicas de APS da AsQ com a mediação de Cláudia Conserva, Diretora de Gente e Gestão na AsQ.

“A navegação em saúde e a coordenação do cuidado, podem fazer a diferença na vida das pessoas, na medida em que os profissionais facilitam o percurso das pessoas, na conquista da melhor assistência.

A partir do momento em que se promove o cuidado contínuo, e que há o incentivo para que as pessoas tenham interesse em olhar para o fortalecimento do autocuidado, gerando, na maioria das vezes, aumento do nível de saúde e, por conseguinte, consumo reduzido de recursos.

Outro ponto a considerar, é o impacto das pessoas melhores cuidadas na vida produtiva, seja ela em casa ou nas empresas. Estudos apontam redução de absenteísmo, quando se tem melhores resultados em saúde, além da melhoria do clima organizacional”, declara a diretora de gente e gestão na AsQ, Cláudia Conserva.

Data: 19/11/2020
Fonte: HOSPITAIS BRASIL ONLINE