VI Simpósio de Nutrição Clínica Contemporânea | Hospital Alemão Oswaldo Cruz

VI Simpósio de Nutrição Clínica Contemporânea

QUANDO: 03/03/2018 – 8:00 – 13:00
ONDE: Hospital Alemão Oswaldo Cruz – Auditório Torre E – 1º Subsolo
R. Treze de Maio 1815 – Bela Vista, São Paulo – SP – Brasil
CONTATO: (11) 3549-0585 / (11) 3549-0577

No dia 3 de março, o Instituto de Educação e Ciências em Saúde (IECS) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza o VI Simpósio de Nutrição Clínica Contemporânea. O evento, coordenado pela Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional (EMTN) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, é voltado para profissionais e estudantes das diversas áreas da saúde.

O Simpósio contará com duas mesas de debates, que darão início as demais discussões: Terapia nutricional em UTI e Atuação multiprofissional na prevenção e tratamento de lesões de pele. A EMTN, por meio de encontros realizados periodicamente, definiu os temas de acordo com os assuntos mais discutidos no momento, envolvendo todas as áreas especializadas da equipe. “Serão ministrados temas de diversas áreas. Será uma ótima oportunidade de troca e aprendizado para todos os participantes”, afirma Camila de Moraes Martins, nutricionista clínica da UTI do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e integrante da EMTN.

Assunto de uma das mesas, a atuação multiprofissional na prevenção e tratamento de lesões de pele é essencial. Mas a pergunta que fica é: qual o papel da nutrição nesse trabalho? “A proteína é um nutriente totalmente relacionado com a construção e reconstrução de tecido epitelial”, explica Camila. Os profissionais da enfermagem utilizam a Escala de Braden (utilizada para determinar o risco de desenvolver lesão de pele), então cabe ao nutricionista calcular a quantidade de proteína que será indicada aos pacientes para prevenir ou recuperar eventuais lesões de pele.

Data: 01/03/2018
Fonte: HOSPITAIS BRASIL ONLINE