Pronto Socorro de VG é escolhido para ser vinculado ao Hospital Alemão Oswaldo Cruz - O Livre | Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Pronto Socorro de VG é escolhido para ser vinculado ao Hospital Alemão Oswaldo Cruz – O Livre

Sendo o único hospital e pronto socorro municipal a ser escolhido em todo o Brasil, o Pronto Socorro já começou a interação com o hospital privado.

Apenas 20 unidades médicas de todo o país foram escolhidas para o programa.  O Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (PSM-VG) pretende se modernizar seguindo os padrões do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), que tem mais de 100 anos de funcionamento, por meio do Projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos promovido pela unidade.

A estimativa é que até 2020 o PSM-VG passe a trabalhar com o modelo de assistência e gestão da unidade privada. Ao todo, 20 unidades médicas do Brasil vão participar do projeto.

Sendo o único hospital e pronto socorro municipal a ser escolhido em todo o Brasil, o Pronto Socorro já começou a interação com o hospital privado. Na primeira semana de novembro, uma equipe técnica do Hospital Oswaldo Cruz esteve em Várzea Grande para uma visita diagnóstica.

Depois, o diretor do Pronto Socorro, Ney Provenzano, também esteve em São Paulo para o encontro com os diretores das unidades que participam do Projeto de Reestruturação.

De acordo com a Prefeitura, o acordo com o Hospital Oswaldo Cruz foi assinado no dia 12 de novembro deste ano, em São Paulo, e tem parceria com o Ministério da Saúde.

O objetivo é desenvolver ações para fortalecer e fomentar melhorias nos processos assistenciais, administrativos e gerenciais.

Nessa parte, o foco do trabalho é na segurança do paciente, por meio de avaliação e monitoramento.

Com a parceria, o PSM-VG tem a ambição de explorar o atendimento humanizado com os pacientes, e assim se tornar, até 2020, uma unidade melhor no tratamento e na relação com a população, segundo a prefeita Lucimar Campos.

Atualmente o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande conta com 170 leitos de UTI Neonantal, infantil e adulta, três salas de cirurgia, prontuário eletrônico e sistema informatizado.

Mensalmente, estima-se que sejam realizados 10 mil atendimentos e feitos entre 18 e 27 mil procedimentos.

Data: 30/11/2018
Fonte: O Livre