Programa Bem-Estar ganha Prêmio de qualidade de vida (PNQV)

O Programa Bem-Estar, criado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz em 2010, ganhou o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV) na categoria Ouro. Concedido pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) desde 1996, o prêmio tem o intuito de estimular o desenvolvimento de programas com esta finalidade, por meio do reconhecimento público de empresas e instituições que realizam as melhores práticas, promovendo o bem-estar de seus funcionários.

Depois de ultrapassar todas as fases de comprovação e de apresentar pessoalmente os dados à banca avaliadora, Dr. Rodrigo Bornhausen Demarch, Gerente de Qualidade de Vida e Saúde do Hospital comemorou a certificação e a classificação máxima obtida pelo Programa.

“Foi a primeira vez que o Hospital participou da avaliação, pois apenas iniciativas com mais de dois anos de atuação podem ser avaliados. Já na estreia, o Programa Bem- Estar recebeu a Certificação Ouro, que atesta a Excelência em Gestão”, revela.

De acordo com Dr. Rodrigo, o processo de avaliação por parte da ABQV contribui para o aprimoramento. “Receberemos um relatório pormenorizado sobre o Programa. Essa troca é muito importante, pois nos ajuda a atacar os pontos de melhoria e, o resultado disso é o aperfeiçoamento e a promoção cada vez mais eficiente do bem-estar para
nossos colaboradores”, conclui.

A iniciativa é promovida pela equipe interdisciplinar do Centro de Atenção à Saúde do Colaborador (CASC) e, por meio de parceria, é baseada em conceitos do Health Improvement Program (HIP), da Stanford University School of Medicine. Dentre as atividades contempladas pelo Programa, estão academia de ginástica no próprio Hospital, área de lazer, Programa Gerar para colaboradoras grávidas e esposas gestantes dos colaboradores, grupo de caminhada e corrida, gerenciamento de estresse, oficina de canto e coaching em Saúde e Bem-Estar.

Para conhecer mais sobre o Programa, clique aqui e assista ao vídeo.