Pelo segundo ano consecutivo, Câmara Brasil-Alemanha é reconhecida pela 100 Open Startups

Criado há quatro anos, o Startups Connected é um programa de aceleração da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, no qual empresas e startups selecionadas trabalham em um projeto de inovação concreto, baseado em um desafio empresarial.

A Câmara apoia a execução destes projetos, facilitando a interação entre as partes e oferecendo metodologias de desenvolvimento ágil e conexão com parceiros em diferentes áreas para obter resultados efetivos.

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto recebeu o reconhecimento durante o evento online WhoW!, ficando em 9º lugar no ranking “Top 20 Ecossistema” dentre quase 200 instituições que promovem a conexão entre startups e grandes empresas. A publicação é feita pelo movimento 100 Open Startups, a plataforma internacional de maior impacto na geração de negócios entre grandes empresas e startups.

A metodologia dessa categoria nesta edição do Ranking 100 Open Startups foi diferente da edição anterior. No ano passado, o critério foi a formalização do relacionamento entre startup e empresas. Neste ano, o critério foi o reconhecimento da contribuição das startups premiadas para a instituição.

O programa Startups Connected já contou com a participação de diversas startups e muitas delas foram reconhecidas no Ranking em suas respectivas categorias. Neste ano, 14 startups aceleradas ao longo das 5 edições do programa estão presentes no Ranking.

Considerando apenas a edição atual, 3 das 8 startups aceleradas o ficaram entre as melhores:

Uma delas, a TNS, comemorou o reconhecimento no ranking pela terceira vez consecutiva. “Figuramos como startup #1 na categoria Materiais em 2018, #1 na categoria Agro em 2019 e agora como #1 na categoria Cleantechs. Cada uma dessas categorias representa uma vertical TNS e o reconhecimento nos impõe ainda mais responsabilidade de entregar o valor da inovação para nossos clientes”, disse Gabriel Nunes, CEO da TNS.

Figurando em 5º lugar no ranking de Health Techs, a Mindify ajuda equipes médicas com a redução da burocracia clínica e dando acesso a dados clínicos estruturados e validados para gestores e pesquisadores. CEO da empresa, exaltou a parceira com a Bayer e o auxílio da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha nesse processo.

“Fazemos reuniões quase de diariamente para superar todos os desafios de um projeto que tem o potencial de chegar no mundo todo. Não poderíamos estar mais felizes com o andamento do programa”, comentou André Ramos, CEO da Mindify.

A Digitalk ficou na 3ª posição da categoria Customer Service e ficou no top 50 no ranking geral. A empresa comentou sobre a participação no programa Startups Connected. “Tem sido uma experiência pessoal e profissional muito enriquecedora.

Além do propósito de ajudar pacientes oncológicos em suas jornadas de tratamento, trabalhar com um super time de profissionais do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e da AHK tem sido fantástico! A AHK, inclusive, trouxe uma consultoria de metodologia ágil que tem ajudado imensamente a realizar reuniões online de forma muito eficiente. Estou confiante que entregaremos um projeto inovador, transformador e totalmente escalável!” comentou Reinaldo Capezzuto, Diretor Executivo da startup.

Além das startups premiadas, empresas âncoras do programa Startups Connected e outras empresas parceiras da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo foram premiadas na categoria 100 Open Corps, que reconhece as instituições mais inovadoras quando se trata de inovação aberta com startups. Entre elas estão a BASF, a Bayer e a Klabin.

Essas empresas são responsáveis pela preposição dos desafios para os quais as startups devem apresentar suas soluções.

“No programa Startups Connected buscamos ir além da conexão: nosso objetivo é apoiar o desenvolvimento de projetos-piloto entre as partes (startups e grandes empresas) a fim de gerar negócios de alto impacto para todos os envolvidos”, citou Fernando Prado Paraiso, Coordenador de Inovação da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo. “

Data: 20/11/2020
Fonte: BRASIL ALEMANHA NEWS/SÃO PAULO