Oswaldo Cruz fecha parceria com a Harvard Medical School

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por meio do Centro de Inovação e Educação em Saúde, fechou parceria com a Harvard Medical School, uma das principais faculdades de medicina dos Estados Unidos, para oferecer o curso de Práticas Clínicas em Pesquisa – PPCR. A formação é voltada para estudantes e profissionais de qualquer área que estejam interessados na realização de pesquisas clínicas.

O curso terá duração de noves meses e tem como objetivo proporcionar treinamento aos especialistas utilizando o que há de mais atual em pesquisa clínica no mundo. Disponibilizado por meio de diversos polos educacionais no Brasil e no exterior, em parceria também com outras Instituições, em São Paulo as aulas serão no Centro de Inovação e Educação em Saúde, na Avenida Paulista, e acontecem de forma sincronizada com todos os polos, de maneira online. Ao final do período, os estudantes passarão por uma imersão de cinco dias, em local a ser definido, contando com o apoio de especialistas e professores.

“O Centro de Inovação e Educação em Saúde vem trabalhando constantemente para trazer formação de qualidade para as diversas áreas que podem contribuir com a saúde e essa parceria marca um momento importante para a Instituição”, afirma Kenneth Almeida, superintendente de Inovação, Pesquisa e Educação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Realizado pelo Departamento de Educação Executiva e Profissional Continuada de Harvard T.H – Escola de Saúde Pública Chan, o curso já formou mais de 2.500 profissionais no mundo e tem sido desenvolvido pelo brasileiro Felipe Fregni, professor que lidera o Spaulding Neuromodulation Center, grande laboratório norte-americano de pesquisa clínica, e, atualmente, investiga técnicas para orientar a medir a neuroplasticidade em lesões cerebrais.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de janeiro no link http://b.link/ppcr73. As aulas terão início no final de fevereiro.

Data: 08/01/2020
Fonte: MEDICINA S/A/SÃO PAULO