Ortotrauma de Mangabeira promove curso para melhoria dos serviços

Os coordenadores das diversas áreas do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma), participam de um curso que tem como objetivo promover um melhor acompanhamento e melhoria dos indicadores dos serviços promovidos pela unidade hospitalar. O curso será realizado nesta sexta-feira (14), das 8h30 às 17h30, com a participação da equipe do hospital alemão Oswaldo Cruz.

Participarão do curso 25 profissionais do Ortotrauma, em especial a equipe de referência do projeto de Reestruturação dos Hospitais Públicos (RHP). “Por meio do curso de indicadores, realizado pela equipe do hospital alemão Oswaldo Cruz, podemos compreender que a criação e acompanhamento de indicadores servem como aliados da gestão em saúde, para que por meio de planejamento estratégico possam existir melhorias nos processos operacionais, assertividade na tomada de decisões e a extinção de gargalos existentes em nosso complexo”, destacou Ana Laís Oliveira, coordenadora do Nurepe – Núcleo de Residência, Estágio e Pesquisa do Ortotrauma.

Benefícios – Essa melhoria nos cuidados com os indicadores deverá trazer um imenso benefício ao trabalho realizado, prevenindo e reduzindo eventuais erros e, como consequência, acaba também beneficiando a população que utiliza os serviços do Ortotrauma de Mangabeira.

Data: 13/01/2022
Fonte: PREFEITURA DE JOÃO PESSOA