Monitoramento de pessoas com condições crônicas, fibromialgia e saúde dos olhos são temas de cursos com inscrições abertas. Saiba como participar

Data: 12/05/2023 Publicado em: CNPQ - DF

O Ministério da Saúde é responsável por formular políticas públicas orientadoras da gestão, formação e qualificação dos trabalhadores.

Estão abertas as inscrições para a segunda chamada do curso de extensão ‘Gestão dos Serviços da Atenção Primária à Saúde e o Monitoramento do Cuidado das Pessoas com Condições Crônicas’. O objetivo é oferecer insumos que auxiliem profissionais na prática e no processo de gestão das equipes no cuidado de usuários com hipertensão, diabetes e outras condições crônicas. A oferta é voltada para gestores e demais trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), com foco em quem atua na APS.

A formação acontece no formato EaD e autoinstrucional. São 4,5 mil vagas e duração total de 48 horas, divididas em 24 semanas, de 8 de junho a 14 de novembro. O currículo aborda conceitos, evidências, estratégias, planejamento e saúde do trabalhador, entre outros conteúdos. As inscrições ficam abertas até o dia 10 de setembro.

A iniciativa é fruto de parceria entre o Ministério da Saúde, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por intermédio da Diretoria de Sustentabilidade e Responsabilidade Social e da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS), e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), estabelecida por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store