Inscrições para curso gratuito sobre ATS para a gestão do SUS vão até 15/02

O objetivo do curso, é sensibilizar profissionais de saúde, gestores, planejadores estratégicos e tomadores de decisão, sobre a relevância da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) na prática de gestão do SUS. O curso é on-line, com carga horária de 20h e ocorrerá entre 13 de março e 7 de maio.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) e o Ministério da Saúde (MS), por intermédio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), tornam público, que estão abertas as inscrições, para o processo seletivo de candidatos interessados no Curso Introdutório de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) para Gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) on-line, conforme disposto no Edital (localizado ao final do folder).

O curso on-line, com carga horária de 20h, ocorrerá entre 13 de março e 7 de maio.

O objetivo é sensibilizar profissionais de saúde, gestores, planejadores estratégicos e tomadores de decisão sobre a relevância da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) na prática de gestão do SUS.

Profissionais graduados atuantes nas áreas de saúde, engenharia clínica, economia e do judiciário (de todos os níveis técnicos) que atuam diretamente no serviço público, nas três esferas de governo, e que tenham interesse em conhecer ATS, sua importância e a necessidade de uma institucionalização do uso sistemático, racional e transparente da evidência científica na incorporação, desincorporação e modificação de tecnologias em saúde no âmbito do SUS.

 Disciplinas do curso:

– Introdução à avaliação de tecnologias em saúde (ATS);

– Política Nacional de Gestão de Tecnologias em Saúde (PNGTS) e a incorporação de tecnologias no SUS;

– Métodos que integram a evidência: revisões sistemáticas;

– Métodos que integram a evidência: parecer técnico-científico e avaliação econômica;

– Principais ferramentas para avaliação dos estudos úteis em ATS: ensaios clínicos randomizados e estudos de acurácia diagnóstica;

– Principais ferramentas para avaliação do rigor metodológico dos estudos e da qualidade geral da evidência: revisões sistemáticas;

– A ATS na prática da gestão do SUS.

Acesse o edital aqui:

Data: 10/01/2019