Inscrições abertas para Curso de Especialização Lato Sensu em Pesquisa Clínica

Data: 23/03/2022 Publicado em: JORNAL PONTA GROSSA/PONTA GROSSA

Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Pesquisa Clínica, promovido pelo Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit/SCTIE) e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). O objetivo da qualificação é formar especialistas para condução de estudos e gerenciamento de projetos e/ou de centros de pesquisa. O curso é gratuito e serão ofertadas 42 vagas.

A especializaçãolato sensué destinada aos profissionais graduados há, no mínimo, três anos e que já atuam na área de pesquisa clínica. O processo seletivo solicita a comprovação de experiência na área. A certificação do curso é emitida pela Faculdade de Educação e Ciências da Saúde (FECS) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), credenciada e autorizada pelo Ministério da Educação desde 2014.

O curso terá formato híbrido, com aulas virtuais e presenciais. Os encontros ocorrerão três vezes na semana (quinta, sexta e sábado). A oferta se dará por meio de 15 encontros virtuais e 02 presenciais, na cidade de São Paulo. As aulas ocorrerão no período estimado de 26 de maio de 2022 a 30 de setembro de 2023, com a carga horária de 370 horas.

Serão reservadas ao Ministério da Saúde (MS), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC); Anvisa, CEP/CONEP e Fundações de Amparo à Pesquisa, 10% das vagas ofertadas no presente edital (4 vagas no total). Os candidatos vinculados a essas instituições deverão preencher os critérios dispostos no presente edital, além de ser pré-requisito para estes, a realização e conclusão prévia do Curso Intermediário de Pesquisa Clínica que integra esse programa.

O compromisso de qualificar pesquisadores brasileiros para aprimorar a pesquisa clínica nacional está formalizado pelo Decit/SCTIE no Plano de Ação de Pesquisa Clínica no Brasil, elaborado em 2020. O documento possuium eixo dedicado à Formação em Pesquisa Clínica, que tem por objetivo promover a formação continuada de recursos humanos em pesquisa clínica, apoiando o desenvolvimento de cursos de curta duração e de programas de pós-graduação strictoelato sensu. Conheça os outros eixos do Plano de Ação em: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/plano_acao_pesquisa_clinica_brasil.pdf

Confira mais detalhes, cronograma e módulos do curso no edital: https://proadi.eadhaoc.org.br/course/view.php?id=281§ion=10#start

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store